Notícias

Dropbox nega que houve vazamento de senhas em seu serviço

 dropbox_screen

De ontem para hoje o serviço de armazenamento na nuvem Dropbox está tendo que enfrentar uma dura notícia: hackers afirmam que 7 milhões de senhas do serviços foram vazadas. Mas a empresa nega falha em seus serviços.

Esta manhã, foram publicados no site Pastebin uma lista com centenas usuários e senhas que supostamente seriam do Dropbox. Esta seria apenas uma parte de um vazamento de 7 milhões de contas.

Porém, não ficou claro a forma como estas informações foram obtidas. O Dropbox diz que não houve nenhuma invasão em seu serviço e que os hackers podem ter usado algum serviço de terceiros que sincronize com o Dropbox para conseguir as informações. Eles afirmam que muitos dos nomes divulgados não são usuários reais do Dropbox e que várias contas existentes já tiveram suas senhas restauradas, para não correrem riscos.

Seja como for, quem tiver a Verificação por Dois Passos ativada, não sofre perigo de invasão. Quem não tiver, o conselho de sempre é trocar imediatamente a sua senha e, se possível, ativar a verificação, que só permite entrar através de um código do seu celular pessoal.

via TheNextWeb

Botão Voltar ao topo