Estrutura para a iTunes Store Brasil parece já estar quase pronta

O dia 8 chegou e até agora nada de aparecer a prometida iTunes Store brasileira para contas nacionais. A mudança na loja (que geralmente acontece cedo da manhã), não aconteceu. Mesmo assim, parece que a estrutura para a venda de músicas já está pronta, esperando apenas virar realidade.
A descoberta foi feita pelo nosso leitor Rafael Oliveira, que encontrou uma página da Apple que lista as diversas categorias de músicas, algumas bem brasileiras.


Por enquanto, somente as listas das categorias aparecem, sem conter nenhum título de música e nem de artista. Mas mesmo assim, já é possível ver palavras como sertanejo, axé e pagode, categorias inexistentes na loja americana.
Um dos links também leva para a “Playlist dos famosos“, que seriam listas de músicas selecionadas por artistas conhecidos. Mas no momento, também está sem nenhum conteúdo.

As categorias para filmes e livros também estão todas traduzidas para o português, indicando que podem haver mudanças também nessas áreas.
Hoje, algumas pequenas mudanças aconteceram na loja da Apple, mesmo que ainda não tenha chegado a Store brasileira. As App Stores da América Latina receberam finalmente a tradução em castelhano, o que reforça os rumores de que a loja seria ampliada para todo o continente.

Imagem de Samuel Silva
Ao mesmo tempo, alguns desenvolvedores brasileiros notaram irregularidades nos relatórios da loja. A iDevMobile nos mostrou dois relatórios, de ontem e de hoje, revelando que o último não mostra os resultados do Brasil, o que é bem estranho para um app brasileiro. Isso poderia estar acontecendo devido a mudanças no sistema de pagamento da loja regional (de dólares para reais), o que causou erros no relatório.

Por enquanto, o jeito é esperar para saber quando a Apple irá colocar em prática o que já demonstra preparar para o Brasil. Esperamos que isso não demore.
Conteúdo original © Blog do iPhone








Só faltava isso mesmo!! Muito bom!!
Que tosco!
sertanejo, axé e pagode.
#WTF
A iTunes store não é uma loja para um determinado estilo musical.
Também não gosto, mas, eles querem vender e pagar o investimento.
Isso é excelente amigo que venha Axé, Funk, Pancadão, Forró e outros.
Porque?
Demostra que a Apple está entrando com tudo no mercado brasileiro, que eles estudaram o mercado a fundo e fizeram acordos com as gravadoras locais.
Por mais que eu não goste dos gêneros musicais que citei, é ótimo que eles estejam na loja.
Eu vou comprar a discografia do BELO!!!! 10 anos de sucesso!!!!
vou comprar tudo Revelacao, Turma do Pagode, Sorriso Maroto, So preto sem preconceito, arlindo cruz… ou seja só samba e pagode!!!!
Se lá nos EUA tem ritmos como o Hip Hop e o Country, qual o problema de termos Axé e Sertanejo aqui?
Eu, hein. Tosca é a sua mentezinha pequena. Enquanto isso Michel Teló tá vendendo horrores no iTunes Portugal, França, Itália e Espanha. Imagina o quanto ele não venderá aqui.
Tosco e triste é ainda ter esse pensamento em pleno século 21. Mande um email para o Tim Cook, quem sabe ele faça uma Naelson Store exclusiva pra vc, com somente os seus gêneros favoritos
É uma loja de músicas, então vai ter qualquer estilo… os que você gosta e os que você não gosta.
E você não é obrigado a comprar o que não gosta…
Eu não sou chegada nesses estilos musicais, mas temos que ver e respeitar que existem gostos pra tudo, e todos tem direito de comprar o que gosta!
Palavras sábias. É isso aí.!!
Bati o olho na lista e o primeiro gênero que vi foi FUNK #WTF
por favor deixe sua xenofobia musical de lado… pq né!
ESTAMOS ESPERANDO……..
Acho que brasileiro não vai gostar da idéia de comprar música, pois duvido a Apple colocar os sertanejos universitários e funks proibidão na loja.
Ou seja, prevejo fail enorme.
Se vende nos EUA músicas como Peacock da Katy Perry que diz “quero ver o seu pavão, mostra aí o que você esconde aí embaixo” e coisas do tipo, porque não vender coisas como “o jeito é dar uma fugidinha com você”?
Não vejo o porque de não ter, basta botar o selinho “Explícito” em músicas que contenham palavrões e pronto.
E vender.
Amigo vc esta muito enganado, pois o sertanejo universitário do Michel Tello já vende na ITunes amerIcana, assim como engenheiros do Hawai, Legião e etc.
No iTunes EUA JÁ tem Sertanejo Universitário E Funk.. Porque aqui não teria?
FAIL?
E a coletiva de imprensa que foi marcada para hoje?
Aquela que nem a Apple e nem a imprensa sabem?
Tomar. O bizarro é que alguns jornalistas seguem afirmando que abre hoje (alguns dizem até que já abriu, que fica claro que nem verificar a informação se prestam a fazer).
é minha gente, o Brasil tá tendo sua vez (um pouco tarde, é verdade, mas antes tarde do que nunca) Estou na espera
É que o Brasil é o país do futuro.
kkkkkkkkkkk
Vinicius, kkkkkkkk porque? O Brasil é sim o pais do futuro. Ja nao é por causa de brasileiros de sua marca!!!
Cama Leonardo!
Eu fui irônico e o Vinicius curtiu.
Temos que manter o bom humor no BDI.
Ainda mato esse corretor…..
Calma!
Feito
Rsrsr….:D
O Brasil, segundo pesquisas, tem **25 anos** pra se tornar um país desenvolvido…
hahahhahaah
To chorando de rir aqui…
Ai ai ai, tá quase!
Quem sabe diminui a pirataria um pouco por aqui né! Se as músicas tiverem preços acessíveis claro!
É, com sertanejo listado não nem mto mais o que dizer, q a loja vem vem, esperemos….
No lançamento do IPHONE 4 recebi da VIVO no dia 17 de Setembro ( dia lançamento Oficial )
Para o 4s não recebi nem a oferta ainda..( cadastrei no site e nada até agora)
e vdd, tbm cadastrei mas ate agora nada…
Maioria reclamando do preço, alguns sugerindo boicote, outros falando que não vale a pena trocar, mas pelo visto TODO MUNDO, pelo visto, fazendo cadastro nas operadoras…
Inclua-me fora dessa
Ah, ah..boa essa. Depois daquele post do BDi, a Tim está enviando email com o título ERRATA, retirando os itens polêmicos.
Me inclua fora dessa tambem, paguei 1.299 no meu iPhone 4 de 8GB e estou super feliz!
Espero que esteja funcionando logo. Mas só passarei a comprar se for em Real, ai sim estará perfeito.
Luiz, já comprei na Zero3, mas os caras dão uma exploradinha no preço. mas é bem confiável, já comprei duas vezes e tenho amigos que já compraram
pra gift cards procura o site do Best Buy, é uma rede americana de varejo, vc pode comprar gift cards que eles enviam o código pra vc, mas tem que comprar os que aparece escrito envio digital.
((vi essa do Best Buy numa matéria, no entanto nunca comprei lá, mas hehe “a matéria assegurava que era seguro”)
Eu comprei. Demorou 12 horas para chegar! Mas eles não prometem na hora. Realmente chega e funciona é muito bom. Pode comprar ser medo.
Pra mim talvez seja o fim da compras dos CD´s!!!! estamos no aguardo….
A App Store estava fora hoje de madrugada, por volta de umas 04:30Hs, 05:00Hs. Achei que fosse a preparação para a iTunes Store, mas até agora nada.
Mais $$$$$ para Apple.
Menos $$$$$$ para mim.
Estou achando que essa loja inaugura dia 15, um dia antes do iPhone 4S.
Acho que acertei.
Tem alguma probabilidade de sair ainda hoje?
Talvez no dia 16, quando chega o iPhone 4S. Quem sabe? Vamos torcer.
Já tem vários álbuns de artistas nacionais disponíveis para compra na iTunes Store
Isso faz tempo.
Dúvida: será que com a chegada de músicas na iTunes Store também teremos acesso ao iTunes Cloud ??? Isso sim seria legal!
“já é possível ver palavras como sertanejo, axé e pagode, categorias inexistentes na loja americana.”
como esses americanos são inteligentes
Anime *-*
Mas na iTunes store brasileirasó vai ter musica de artistas brasileiros?
Seria mais legal se tivesse também iBookstore brasileira.
“sertanejo, axé e pagode”. Tá feita a iTunes Store brasileira.
Também não gosto de axé, sertanejo etc…
Mas é bacana, acho que nos merecemos isso. Mas gosto e igual bumda, cada um tem a sua.
com a loja argentina começando agora a ser traduzida eu fico na dúvida se teremos a loja esse mês ainda ou não
waiting…
aiiin, mais não quero que seja em reais T.T, pq minha mãe pensa que que aplicativo de 99 cent, é 1 real
, ai eu compro ela nem reclama u.u (pq ela não vês o preço convertido),mais agora se ficar em ”reais” ela vai achar caro e não vai querer comprar KKKKKKKKKK
No itunes, em recently played, aparece aquela barra do Ping.
Lá, ele me indica músicas e está permitindo a compra direta.
O valor está em U$.
Os downloads brasileiros também sumiram nos relatórios aqui da Mobits, tanto os pagos quanto os gratuitos. Parece ser um bug mesmo.
Que bom ouvir isso, ja estava preocupado achando que era so o meu !!!
O pior é que com isso o ranking de Apps esta completamente louco … sem falar que a Apple tinha que dar um jeito na forma que os chineses arrumaram para burlar o ranking e colocar as aplicações rapidamente no topo. Isso sem entrar no merito dos screenshots falsos das Apps e descrições enganosas
A Apple vai aprender muita coisa ainda na App Store BR … isso e fato !!!
Não adianta reclamar agora de ritmos musicais que vão ser vendidos na iTunes Brasil, Brasil é isso mesmo. O importante é a loja existir com a estrutura que as demais lojas no mundo existem, o importante é o progresso dos negócios da Apple aqui no Brasil. Claro, importante para os que são consumidores dos produtos Apple, como eu e muitos outros. Quero ver a Apple melhorando os negócios dela aqui, pra que nós tenhamos mais vantagens no futuro. Isso que é importante.
se pa eles vao bota o itunes na meia noite
Acho q começa amanha! Sexta-feira!
Só esperando.
Acho que vai ter alguma promoção de lançamento
Parece que não tem a categoria funk, DEUS EXISTE!
Tb acho q chega junto com o iPhone 4S ou uns 2 dias antes. Estou ansiosa. Uma das maiores decepções q eu tive com o meu primeiro iPhone foi quando eu descobri que não podíamos comprar músicas com contas brasileiras.
Outra mundança, para pior, foi no iOS. Agora as atualizações de apps não estão como antes. Antes, tanto fazia se o app era da conta brasileira ou americana, ele atualizava na boa. Agora preciso mudar a conta para a atualização acontecer, como no iTunes do computador. Muito chato isso.
Sempre tive que trocar de conta…
Pra mim, depois que atualizou pro iOS5 nunca mais precisei mudar a conta no iPad. Ele atualizava qualquer app, brasileiro ou americano.
uhuu consegui reservar meu iphone 4s uhhhhhhh
c der vou trazer mais pra vender auhauahuhu
Foi mal decepcionar a galera que tá falando que não tem categoria funk, mas a loja americana tem várias músicas nacionais já faz bom um tempo.
Como muitas pessoas sabem tem Charlie Brown Jr., CMP22, Legião, O Rappa, Ivete Sangalo, Michel Teló, mas fazendo uma pesquisa também achei Gaiola das Popozudas, Mc Créu, tem até um álbum chamado “Funk do Brasil”.
Bastante música nacional englobando vários estilos, e as pessoas gostando ou não dessas músicas não vai mudar o fato de que isso será muito bom pro mercado brasileiro de músicas digitais. Não gosto de muitos desses estilos, mas sou a favor de estarem na iTunes Store Brasil.
Me matem uma duvida… Vou poder comprar apenas musicas brasileiras ou vou poder comprar tbm as que estão disponiveis na store americana
Música nem me interessa tanto uma vez que escuto rádios online, quero livros. Pagaria feliz por um preço justo se encontrasse lançamentos como Festim dos Corvos ou Dança com Dragões de George R. R. Martin.
FORRÓ!! será que vai ter DORGIVAL DANTAS? aiiiii
Que brega colocarem playlist dos famosos. Só Brasil mesmo, que vergonha alheia.
Tem gente que reclama demais. E ainda dizem que o brasileiro é um povo alegre e descontraído.
HAHHAHAA..
Será que a iTunes vai emplacar no Brasil? No Brasil, há a cultura da pirataria, não acho que aparecerá muita gente querendo pagar por músicas, seriados, etc.
Curto rock australiano, reggae, lounge music, rap, hip hop….
Eu não tenho preconceito que curte outros estilos mais se na Itunes Store Brasil tiver somente esses estilos eu vou continuar a comprar itunes gift card e baixar na Itunes gringa…
Cheers!!!
Basta olhar a imagem do artigo para tirar sua dúvida…