Novidade no beta do iOS 5: semana começando no domingo no Calendário
Pode parecer besteira para alguns, mas muita gente pedia há tempos que a Apple disponibilizasse uma opção para o usuário colocar o Calendário do iOS com a semana começando no domingo, como é mais usual no Brasil. Bem, finalmente ela resolveu atender os diversos pedidos e colocou o domingo como primeiro dia da semana em seu calendário.

A novidade foi percebida no beta 2 do sistema, pelo leitor Braulio Barcellos, e só ficará disponível para o público em geral quando a nova versão for lançada. Quem prefere ainda a segunda-feira como início da semana, tem a opção de ajustar a seu gosto graças a uma pequena “gambiarra”: basta configurar o Formato da Região para Portugal (e não Brasil) e o calendário ficará com a Segunda como início da semana. Ótima opção para quem já se acostumou.
Com o iOS 5, a Apple parece estar tentando responder a todos os pedidos dos usuários, como é o caso da possibilidade de apagar chamadas individualmente na lista das ligações recebidas, ou o novo sistema de notificações.


![[tutorial] Saiba como comprar um livro digital no Brasil e fazê-lo funcionar no iBooks](http://blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2011/10/ibookS_t.jpg)
![[tutorial] Saiba o que são e como usar os códigos promocionais da App Store](http://blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2011/07/redeemappstore.jpg)
Que ótimo. Sempre errei dias da semana por causa disso. Na real deveria ter a opção pro usuário escolher se a semana pra ele começa no Domingo ou na Segunda. heh. Acho que até no Windows dá pra fazer isso.
Aleluia! Nunca usei o calendário do iPhone principalmente por ele me confundir com a segunda-feira no primeiro dia da semana.
Até o meu velho Nokia 5800 tinha a opção de escolher o dia em que a semana começava. Me irrito bastante com esse calendário do iPhone 4, mas pelo menos agora isso vai se amenizar. Realmente, azar para os que já haviam se acostumado com o padrão antigo.
Pra quem tinha se acostumado com o padrão antigo, resta lembrar o slogan “Isso muda tudo. De novo.”. hahaha
Putz! Eu preferia como estava. O ideal seria mesmo ter uma opção, como no (excelente) aplicativo Week Cal. iLex, “finalmente” saiu duplicado em “[...] finalmente ela resolveu atender os diversos pedidos e colocou, finalmente [...]“
Obrigado.
Eu também preferia do jeito que estava. A semana de trabalho para a maioria das pessoas começa na segunda. Pra que mudar?
Realmente parece um detalhe mínimo mas, faz diferenca
Uma coisa que seria interessante com essa adição seria o destaque/escurecimento do background das columas relativas ao final de semana, como por exemplo assim: http://www.promo-wholesale.com/Upfiles/Prod_o/Desk-Pad-Calendar-W–Paper-Headband—Thru-7-31-09_20090683607.jpg
Isso! Seria muito mais interessante.
iLex, alguma novidade em relação ao sistema de correção de texto? Continua trocando uma palavra por várias?
Detestei.
Finalmente…
Finalmente!!!!!!!!!!!!! [2]
Ilex
Só é possível apagar mensagens recebidas?
Não…
Aleluuuuia!
E como fica no iPhone 3G?
Muitas novidades/alterações poderiam ser implementadas também!
Esta é uma alteração para o 3G que acredito não afetaria o desempenho.
Atualizações para o 3G nunca mais.
O iPhone 3G irá ficar para sempre “preso” ao iOS 4.2.1.
Pode ser que alguém lance um tweak no Cydia para isso, um dia…
Putz! Há quanto tempo eu queria isso!
KKKKKK
sempre achei o calendário do iphone estranho e nao sabia oq era, mas algo me incomodava! descobri agora o motivo
Já confundi muito os dias por causa do calendário atual.
Ilex duvida, ela colocou uma opção pra EU escolher se quero domingo ou segunda, ou vai mudar pra DOMINGO ?
em uma parte do texto eu entendi que ela teria colocado a Opção de escolher, em outra parte do texto ficou meio que agora Mudou pra domingo
grato
leo
Leia novamente o texto..
Interpretação faz parte da avaliação…..
O cara não ter entendido, tudo bem, pode até ser um defeito… Dislexia, falta de atenção, qualquer coisa.
Agora, ser estúpido como você foi, não há explicação e nem motivos para isso.
Aleluia, Senhor!! Mas o correto mesmo, seria disponibilizar opções (segunda ou domingo) para os usuários. Certas coisas da Apple sao realmente incompreensíveis.
E minha ansiedade por essa atualização só piora… Aff. Esperar até setembro/outubro! Puts!!!!
E quando a Apple vai colocar onúmero das Semanas???? Isso já deveria existir num iphone!
Posso estar enganado, mas no meu iPod, 4.3.3, o domingo esta normal. Obs.: Meu iPod esta em inglês.
Se vc ler o texto com atenção vai reparar que estas mudanças são pró iOS 5 beta, e não para o iOS 4.3.3.
Não gostei nada dessa mudança!
No meu, Ios5 Beta 2 a semana continua a ser como estava antes, ou seja começa na segunda, ainda bem, pq aqui em Portugal gostamos mais assim. tb n encontrei a opção de alterar isso…
É verdade: quando o Formato de Região é ajustado para Portugal (e não para o Brasil), o primeiro dia fica sendo Segunda-feira.
Ótima dica para quem quer escolher entre domingo e segunda.
/gambiarra mode on
Obrigada iLex pela excelente dica!
Mais uma vez o BDI é ” o Blog “!!
Ainda bem, gostei muito dessa mudança. Afinal, domingo sempre foi o primeiro dia da semana e o Sábado o sétimo. Não é porque começamos o trabalho na segunda-feira que ele é o primeiro dia.
Finalmente !!!!!!!!!111
Desde 2010(quando comprei meu iPod Touch) queria isso.
Para mim nem faz tanta diferença assim.
Para o bem dos usuarios de aparelhos da apple, alguem sabe um app q possa passar dados do itunes para o app?! Se eu achar um vou resolver um grande problema do itunes [...].
Não gostei.
Para mim a semana começa na segunda feira.
Depois de trabalhar é que vem o descanso.
Concordo em partes, pois então porque segunda-feira não se chama primeira-feira
?!?!
Isso é um costumo antigo, Carlos, que vem do calendário judaico, onde a semana começa no domingo. Os povos antigos, na Mesopotâmia, descansavam no 7o dia, o sábado. E começavam a semana no domingo. É bíblico.
A semana começa na segunda feira brava e nao no domingo..
uh, meu calendario já começa no domingo (?)
nao começa, haha tou usando o dos estados unidos
Você não está no Brasil.
Este artigo é para quem usa o aparelho configurado para a regiao do Brasil.
Muito bom saber.
Prefiro começando na 2ª mesmo
Yo tamién, mi camarada.
Uai, pra mim a semana começa na segunda mesmo hehe
uma coisa q queria saber é se o sistema de sms vai ter marcação da data de msgs enviadas e recebidas, e o totalmente util no meu caso SOLICITAÇÂO DE ENTREGA… atualmente uso o iphonedelivery do cydia…
Tanto tempo com meu iPhone e nem se quer percebi isto.
Realmente para mim nao faz diferença !
Olá pessoal, gostaria de uma ajuda, estou tendo dificuldades com o FaceTime no iOS 5 2, não consigo mais fazer, os dois chips são Tim, um pre e o outro controle. Alguém sabe como resolver. Obrigado
Minha duvida é,se eu comprar um novo idevice depois te ter lançado o iOS 5 e nao usar o PC para ativar com qual conta eu inicializo já que 75% dos meus Apps são da conta Americana,20% da Argentina e 5% da Brasileira ? E qual região eu escolho ? Se escolher a brasileira a app Store Americana irá abrir ?
Meus comentários estão parando na moderação !
Fazia tempo que isso nao acontecia ?
Algum problema ?
Questionar a moderação aqui (as regras explicam onde é o melhor caminho para reclamar e fazer sugestões) é um dos motivos que faz as pessoas pararem na moderação.
Pena que pras pessoas q possuem iPhone 3G estão condenadas para sempre à terem o maldito calendário que começa na segunda =/
achei um bug no beta 2.
tem pagina que carrega as fontes todas quadriculadas e pixeladas, so melhora com zoom ou fechando e avrindo novamente a pagina
Oi galera tipo que meio mudando de assunto,eu Nao estou conseguindo emparelhar meu 3GS com meu iPad 2,alguém tem uma dica sobre isso?
Mas que droga!
Eu esperei uns 2 anos por isso, mas achei que apareceria no jailbreak. Mas é evidente que nunca aparecerá no JB porque, para o maior público usuário do iPhone, o dia de início da semana não é um problema.
não gostei! PESSIMO APPLE!
Gostei do calendário começar no Domingo, prefiro assim.
Essa opção deveria ser de escolha para o usuário e não amarrar ela à configuração regional.
como minha regiao esta selecionada japao…sempre ficou assim
O primeiro dia da semana é segunda e não domingo. Se não fosse assim, o domingo não estaria incluso no FIM DE SEMANA e domingo seria dia de trabalho.
Que bom que vc falou sobre isso e deu uma solução. Para mim também a semana começa na segunda. A semana começa no domingo no calendário judeu, onde o dia de descanso é sábado. No Brasil, como ninguém pensa sobre isso, colocam calendários começando no domingo.
Valeu!