2011ARQUIVOCuriosidades

Já imaginou um casamento registrado somente com a câmera do iPhone 4?

O casamento é, para alguns, uma das festas mais importantes da vida, o que faz a fortuna de vários fotógrafos no mundo inteiro. Há até um ritual que se tornou padrão, como fotos da noiva no espelho e cenas dos pombinhos na praça. Mas recentemente, um casal resolveu fazer algo diferente, permitindo que o registro do seu casamento fosse todo feito com iPhones 4, um iniciativa do grupo de fotógrafos profissionais iPhoneshooters.

O desafio que eles traçaram não era simples:

– registrar em foto e vídeo um casamento inteiro somente com o iPhone 4;
– usar apenas o aplicativo nativo Câmera;
– usar acessórios externos específicos para o iPhone, facilmente encontrados no mercado por preço baixo;
– fazer um trabalho de vídeo e fotos tão bons quanto os “tradicionais”;
– se divertir com tudo isso.

(eu incluiria na lista: encontrar uma noiva que aceite ser cobaia). :P

Com tudo pronto, eles começaram o trabalho, tirando fotos e filmando os diversos momentos. Alguns acessórios externos foram usados, como tripés e lentes de 35mm OWLE, em um custo total de US$250 para cada iPhone. O resultado você confere no vídeo abaixo:

YouTube video

É claro que a história é bonita, mas um pouco forçada. Houve uma pós-produção no material, o que permitiu que várias fotos e vídeos tivessem efeitos de cores e contraste. Também o fato de aparecerem ao fundo alguns fotógrafos com câmeras tradicionais na foto que ilustra o início desta matéria já quebra toda a magia que eles tentaram criar com esta histórinha de atrair mídia.

Mesmo assim, a ideia é válida e, como curiosidade, vale o registro. Mas quem aí teria coragem de registrar todo o seu casamento apenas com iPhones?

Botão Voltar ao topo