2010ARQUIVOHistória

Vídeo histórico: Steve Jobs dá palestra sobre como a Apple deveria dar a volta por cima em 1997

O ano de 1996 foi crucial para a Apple, pois marcou o retorno de um de seus fundadores mais importantes: Steve Jobs, que vinha “de brinde” com a compra da NeXT, uma outra empresa de computadores criada depois da sua expulsão da diretoria da Maçã em 85.

Rapidamente, ele reorganizou toda a Apple, que estava a beira da falência, lançando no ano seguinte uma campanha que significaria o início da “volta por cima” da companhia. O nome: Think Different, pense diferente.

Em um vídeo antigo, Jobs apresenta a uma plateia como que a empresa deveria focar sua estratégia de marketing dali para frente.

É impressionante ver como ele mostra já ter em mente uma ideia clara do que a companhia precisava e iria fazer para se recuperar.

Ele destaca que a Apple sempre foi uma marca de valor e isso tinha que ser priorizado, mais do que simplesmente provar que “o Mac era melhor que o Windows“.

Para quem entende inglês e gosta/estuda marketing de marca, deve assistir esse vídeo, que ganha muito mais força depois que sabemos o que acabou acontecendo nos anos que se seguiram.

YouTube video

via

Botão Voltar ao topo