2008ARQUIVOEXCLUSIVO

TIM pode estar se preparando para vender o iPhone no Brasil ainda neste Natal

Nenhuma fonte oficial confirmou nada, mas evidências indicariam que a TIM pode estar preparando uma bela surpresa para seus clientes neste final de ano: a venda do iPhone 3G.

Como os leitores mais assíduos já sabem, o Blog do iPhone foi um dos únicos a não acreditar que a operadora pudesse mesmo trazer tão cedo o telefone da Apple ao país. Porém, esta semana tivemos acesso à algumas informações de uma fonte interna, dizendo que os funcionários estariam recebendo um grande treinamento de cinco dias sobre “um novo aparelho que a empresa irá comercializar“. O email enviado aos funcionários não especifica qual é esse novo produto, apenas finaliza com a frase “Pense diferente“. Lembrou alguma coisa? :)

Para contribuir ainda mais com a probabilidade, alguns leitores que são clientes TIM começaram a receber pelo iTunes uma atualização para ajustes da operadora, até então exclusiva para clientes Claro e Vivo. Isso poderia ser mais um indício de que teremos boas novidades em breve.

Eu acho exagerada esta política da Apple de manter o mais alto segredo em relação ao lançamento do iPhone. Já foi assim na estréia no Brasil e agora está sendo com a TIM. Claro que é do interesse das atuais operadoras oficiais que um anúncio da empresa ítalo-brasileira seja adiado o máximo possível, mas quem sai perdendo com isso somos nós, consumidores, que não temos informações suficientes para fazer a escolha de compra mais adaptada à situação de cada um.

Vamos esperar para ver se esses boatos se confirmam. Por enquanto não passa disso: rumor.

NOTA: Se você recebeu a mensagem do iTunes e não sabe se aceita ou não: os ajustes configuram o aparelho com as informações da TIM. Eles mudam a logo da operadora (caso você tenha usado o brFix para mudar a logo), definem o APN (podendo inclusive bloquear a possibilidade de edição deste) e alguns outros dados. Não há perigo de bloquear seu telefone, mas é sempre bom esperar pelo testemunho de quem fez para saber se é seguro ou não atualizar.

Botão Voltar ao topo