2009ARQUIVO

[rumor] Próximo iPhone pode vir com transmissor e receptor de rádio FM

Lembram das evidências encontradas no beta do firmware 3.0 que indicariam a adoção de um chip de rede 802.11n? Claro que lembram, pois falamos ontem disso. Acontece que o site 9to5mac percebeu um detalhe importante que passou batido por todo mundo: o fato de que este mesmo chip da Broadcom tem a capacidade de receber e emitir (!!!) ondas de rádio FM, sem a necessidade de nenhum acessório complementar.

Rádio no iPhone

 

Na verdade, os chips presentes nos atuais iPhones e iPods touch já são capazes (éééééééé…) de captar ondas FM (mas não emitir), porém esta função é bloqueada de fábrica, funcionando apenas no iPod touch 2G para receber as informações do Nike+.

O próximo modelo, além de captar, poderá também transmitir, o que pode permitir a interação nativa com o rádio do seu carro, por exemplo, sendo possível tocar as músicas e podcasts presentes no iPhone em seus autofalantes.

Resta saber se a Apple vai liberar ou não a funcionalidade em seu próximo firmware, ou se vai fazer como fez com o bluetooth todo este tempo…

Mas o que me intriga foi que, na notícia, o site afirmou que essa seria uma função do iPhone3,1. No mês passado, foram encontradas no beta do firmware referências que apontavam dois novos modelos de iPhone, denominados 2,1 e 3,1. Isso quer dizer que a função poderia mesmo ser disponibilizada somente em um modelo mais avançado, em detrimento de outro mais básico.

Até quando ficaremos nesta dúvida???

[via]

Botão Voltar ao topo