2009ARQUIVO

Novas evidências indicam gravação de vídeo, bússola, controle vocal e câmera autofoco no firmware 3.0

O MacRumors acaba de divulgar que foram encontradas evidências de várias novas funções no beta do iPhoneOS 3.0. Elas não estão ativas naturalmente, mas aparecem ao alterar alguns arquivos internos de configuração no firmware. A imagem abaixo mostra como seria a interface de foto.

Como se percebe, o aplicativo Câmera teria uma pequena chave onde seria possível escolher entre fazer fotos ou gravar vídeos. Não dou dois dias para liberarem um tutorial de como habilitar isso no beta. ;)

Além disso, os arquivos de configuração ainda fazem referência à uma bússola digital (função esperada desde setembro do ano passado, ou seja, provavelmente compatível com os atuais modelos), controle vocal e ajustes automáticos de foco para a câmera fotográfica.

Imagina-se que tudo isso deva fazer parte de um futuro modelo de iPhone e muitas dessas funções não sejam compatíveis com os modelos atuais. Um exemplo de um caso parecido aconteceu no ano passado, quando também foi encontrado referências a um iPhone 3G no beta do firmware.

Botão Voltar ao topo