2009ARQUIVO

Imagem fake não é notícia

O número de imagens falsas que rolam nessa última semana antes da WWDC é enorme, a tal ponto de se tornarem cansativas. Nós aqui optamos por não divulgar todas, porque prezamos pela qualidade da informação sobretudo.

Mas ontem um site italiano (que me recuso a postar o link pois acredito que esse tipo de sensacionalismo seja somente para gerar visitas) postou supostas imagens que teriam sido tiradas do site da Apple por um leitor italiano.

Já o fato de um italiano (ou qualquer pessoa que more fora dos Estados Unidos) encontrar “por acaso” no site da Apple imagens como essa, é de se duvidar. Mas visto que tantos outros sites estão dando credibilidade ao fato, não consigo ficar calado sobre uma coisa que agride minha (já escassa) inteligência.

Como alguém pode sequer considerar uma imagem destas?

Ah, com'on!

Nem vamos nos prender ao fato que ela esteja mal definida e fora de foco. Afinal esses sempre foram os ingredientes de um bom rumor. Mas alguém pode me explicar porque a luz verde da suposta câmera de vídeo frontal está ligada em um aplicativo que apenas grava voz?

Se foram mesmo simples leitores do tal blog que encontraram no site da Apple a imagem, porque não tirar uma screenshot pelo sistema, com muito melhor definição, no lugar de tirar uma foto externa do monitor?

Outra coisa: a operadora foi apagada posteriormente por Photoshop, segundo o site. Por que? Na página da Apple sempre apareceu a AT&T, que possui a exclusividade nos EUA. Não haveria nenhuma razão para esta alteração de imagem.

Não que o novo iPhone não seja parecido com a imagem acima, pode até ser (como vários rumores afirmam). Mas dizer que foi encontrado no site da Apple, humm…

Nossa posição editorial é de analisar bem as matérias antes de postar. Portanto, não esperem ver tudo quanto é boato publicado aqui. Para nós, qualidade ainda é mais importante do que quantidade. :)

Botão Voltar ao topo