2009ARQUIVO

Empresa chinesa anuncia peça que seria do iPhone de 4ª geração. E daí?

[MODO Crítico cri-cri ON] Muitos sites no mundo inteiro (que adoram atrair audiência com manchetes sensacionalistas) publicaram hoje o que considero uma “excessiva atenção” a uma empresa chinesa que já provou no passado não ter credibilidade.

O varejista China OnTrade está vendendo em seu site uma peça que seria uma bandeja de chip de um aparelho ainda não lançado, mas cujo título afirma ser de um “Apple iTablet iPhone 4“. Ou seja, para não arriscar, por que não juntar vários rumores em um só, não é mesmo?

Anúncio chinês

Eles afirmam que a peça teria vindo da Foxconn, fábrica parceira da Apple, tendo praticamente as mesmas dimensões da bandeja atual, com algumas pequenas diferenças.

Bandeija do chip

Muito interessante, mas quem divulga a informação parece ter memória fraca. No final de maio deste ano, o mesmo varejista nos fez sonhar com um novo layout de iPhone, afirmando que estava vendendo peças exclusivas do futuro modelo de iPhone, coisa que não se confirmou.

Mais tarde, descobriu-se que a peça na verdade era para o novo player clone do touch da Creative, o Zii Egg, compare:

Zii Egg, da Creative

 

Como alguém ainda pode dar credibilidade a este varejista, que parece mais preocupado em chamar a atenção para a sua loja do que realmente vender bons produtos aos seus consumidores?

É verdade que o tamanho é muito parecido com a atual bandeja, mas afirmar que é do futuro iPhone ou mesmo de um tablet que nem se sabe se verá a luz do dia, parece um pouco exagerado.

Botão Voltar ao topo