RumorWatch

Próximo Apple Watch poderá ter novo processador baseado no chip A15

A próxima geração do Apple Watch, o Series 9, deverá vir com um novo processador baseado no chip A15, o mesmo utilizado nos modelos iPhone 13. A informação foi divulgada por Mark Gurman, da Bloomberg, em seu canal no Discord exclusivo para assinantes da newsletter Power On.

De acordo com Gurman, o novo chip do Series 9 receberá uma real atualização em relação ao processador utilizado na série 8, que já tem dois anos. Vale lembrar que os processadores S6, S7 e S8 só tinham o nome como diferença, pois na prática são o mesmo processador.

Maior poder de processamento

O novo processador deverá oferecer melhorias na velocidade e eficiência, o que resultará em carregamento mais rápido e melhor duração de bateria.

Além disso, a nova tecnologia poderá impulsionar algumas das atualizações planejadas para o watchOS 10, como o novo sistema de widgets.

Apple Watch Processador A15

Apesar das melhorias esperadas, a nova geração do Apple Watch não deve apresentar mudanças significativas em termos de design. O foco está na atualização da tecnologia do dispositivo.

O Series 9 deve manter o mesmo formato e tamanho do Series 8, segundo as informações de Gurman.

O novo chip poderá impulsionar algumas das atualizações que a Apple tem em mente para o watchOS 10.

Os rumores afirmam que a empresa está empenhada em remodelar a interface do watchOS na próxima versão, tendo como destaque um inédito sistema de widgets.

Via
MacRumors
Botão Voltar ao topo