2009ARQUIVOBDI

Testamos alguns aplicativos de indicadores de bateria da App Store

Porcentagem da bateria

Desde que ficou-se sabendo que o novo recurso de porcentagem de bateria do OS 3.0 era oficialmente exclusivo para o iPhone 3GS, muita gente que esperava esta função ficou decepcionada. Este recurso pode ser desbloqueado facilmente com o jailbreak, mas muitos preferem manter seu aparelho sem alterações extra-oficiais.

De olho nesta demanda, alguns desenvolvedores lançaram na App Store aplicativos que mostram a porcentagem de carga da bateria. Como o Blog tem a vantagem de já ter em mãos o 3GS, resolvemos testar 3 desses aplicativos, comparando com a porcentagem oficial do sistema.

O primeiro inconveniente desse tipo de utilitário é que ele só funciona quando está aberto, diferentemente da solução oficial que mostra o tempo todo a porcentagem na barra superior. Mesmo assim, para quem gosta de saber precisamente quanto ainda resta, pode ser uma boa pedida.

Percebemos em nossos testes que a medição nem sempre é precisa, variando para mais ou para menos em algumas vezes. Os desenvolvedores avisam que a margem de erro é de cerca de 5%.

________________________________________

Battery LevelBattery Level
Preço: grátis
Link

É o mais simples de todos, valendo o título de “ainda bem que não paguei por essa coisa“. Ao ser executado, ele mostra simplesmente uma tela preta, com o nível de porcentagem no meio e uma propaganda no topo, o que faz consumir tráfego de dados se você não estiver em uma rede wi-fi. Em nossos testes, o resultado chegou a apresentar desvios de até 4% em relação à porcentagem do sistema.

Battery Level

________________________________________

BatteryLifeBatteryLife
Preço: grátis
Link

Bem mais completo que o anterior, este aplicativo dá mais informações sobre o estado da bateria, como a porcentagem, a última vez que foi plugado na eletricidade ou que foi rodado o programa, além de possuir uma apresentação gráfica mais elaborada. Uma luz vermelha indica também se o aparelho está sendo recarregado ou não. Erro percebido de até 3% em nossos testes.

BatteryLife

________________________________________

Battery Go!Battery Go!
Preço: 0,99$
Link

Para quem não se importa de pagar por ter acesso a mais informação, este aplicativo vai valer a pena. Ele, além de indicar o nível da bateria atual, ainda diz quanto tempo de vida resta para diferentes atividades, como surfar na web, telefonar, escutar música ou assistir vídeos. É perfeito para controlar a bateria em viagens de avião, por exemplo, onde se usa o aparelho não para chamadas, mas para passar o tempo. Você ainda pode ajustar a porcentagem para prever quanto tempo ainda resta. Ele traz vantagens até mesmo para quem já possui o 3GS.

Battery Go!

________________________________________

Todos necessitam da versão 3.0 do sistema. Existem outras opções pagas na App Store, que podem ser encontradas digitando no campo de busca a palavra “battery“.

Botão Voltar ao topo