Reviews

Primeiros reviews do iPhone 14 Plus destacam tamanho da tela e duração maior da bateria

Apesar do iPhone 14 ter sido lançado no mundo em setembro, o modelo Plus teve o início das vendas adiada para esta sexta-feira (7).

E os primeiros reviews de unidades oferecidas pela Apple para alguns influenciadores foram publicadas horas antes do lançamento, para que os usuários entendam quais são as reais diferenças deste modelo em relação aos outros.

iPhone 14 vs. 14 Plus

Vale destacar que o iPhone 14 Plus oferece todas as mesmas características do seu irmão menor, o iPhone 14 (câmera, vídeo, processador, etc.), exceto por dois pontos principais.

Primeiro, o tamanho da tela: 6,7″ em vez de 6,1″. Na prática é o mesmo tamanho que o modelo Pro Max.

Segundo, sua autonomia, já que a bateria é maior: 26 horas contra 20 horas em reprodução de vídeo, 20 horas contra 16 em streaming de vídeo.

Outra característica é que o Plus traz o mesmo processador A15 Bionic do iPhone 13, como já comentamos aqui.

Peso

Apesar do tamanho menor ser mais difícil de operar com uma única mão, ele é bem mais leve que o Pro Max, o que acaba compensando na hora de usar, segundo Allison Johnson do The Verge.

Ele pesa 203 gramas contra os 240 gramas do modelo 14 Pro Max.

Tela

A tela maior sem dúvida traz mais conforto visual ao usuário, como destaca Sam Rutherford do Engadget.

Isto é mais notável em páginas web, longas listas de mensagens e redes sociais como TikTok. Porém, ele nota que para quem está já acostumado com o Pro Motion da linha Pro e sua atualização de 120Hz, sentirá a diferença.

Outra diferença notável em relação ao modelo Pro é claramente a Dynamic Island, pois o 14 Plus traz o mesmo “notch” do iPhone 13.

Bateria

A promessa de uma autonomia muito boa foi comprovada pelos testes.

O The Verge conseguiu fazer a bateria durar três dias sem precisar carregar, apenas mantendo um uso moderado:

Como regra geral, um dia de uso moderado com cerca de duas horas de tela e muito tempo longe do Wi-Fi não consome a bateria mais que 25 %, na minha experiência. Ao aumentar a exigência de uso, os dois dias sem recarga permanecem alcançáveis.

Vale notar que esses testadores só tiveram seu dispositivo por menos de uma semana, o que permitiu apenas alguns testes.

A perspectiva de o ver manter a bateria durante alguns dias é real, assegura Sam Rutherford do Engadget, que se descreve acima de tudo como um utilizador Android e admite estar surpreendido com o desempenho do Plus nesta área.

Com o uso típico, ele diz ter mantido mais de 45% de bateria no final do dia. Quanto à noite, o telefone perdeu apenas 1 ou 2%, menos que os terminais Android que podem consumir de 3 a 5%, segundo ele.

Conclusão

Em conclusão, Allison Johnson no The Verge encontra um pouco mais de argumentos no 14 Plus do que no 14, graças a essa tela e essa autonomia que distinguem este modelo e oferecerão um conforto inegável a quem vem de um iPhone antigo.

Para Sam Rutherford do Engadget, esse modelo finalmente oferece uma tela bem grande sem a necessidade de investir em um modelo Pro.

Ao vir de um iPhone 8 Plus ou XS Max, antigos telefones grandes da Apple, o iPhone 14 Plus é uma opção muito relevante, acredita Patrick Holland para a CNET. Exceto por alguns recursos que perderemos ao longo do caminho, como o zoom óptico de 2x do XS. Mas em quase todos os outros níveis o 14 Plus é uma melhoria.

Confira os vídeos dos testes:

YouTube video

YouTube video

YouTube video

YouTube video

Botão Voltar ao topo