2009ARQUIVO

Yellowsn0w atrasa por causa de um erro nas permissões

Primeiro eles anunciaram que liberariam logo após o natal. Depois fixaram o dia 31. Aí resolveram lançar à meia-noite em ponto, mas em um dos fusos horários mais atrasados do globo. Mesmo assim, não deu.

Aparentemente por causa de um problema de permissões, o lançamento do Yellowsn0w foi prorrogado mais uma vez, na espera que o responsável pelo repositório no Cydia acorde para arrumar o bug.

Sim, será pelo Cydia o desbloqueio, o que impõe certas restrições. A solução é parecida com o antigo AnySIM, onde é preciso primeiro fazer o jailbreak e a ativação para só depois desbloquear. Infelizmente nosso sonho de ver uma ferramente do tipo “um click para tudo” (como era no ZiPhone) ainda não foi realizado, o que dificulta um pouco a tarefa para os que são pouco íntimos com esses processos.

Primeira novidade: o método desbloqueiará somente a baseband 02.28.00. Isso mesmo, por mais irônico que possa parecer, todo mundo terá que atualizar a baseband para aquela do 2.2. O problema é que não basta restaurar ou atualizar o firmware, pois é preciso ter o Cydia para o desbloqueio. Ou seja, deve-se atualizar o firmware e depois fazer o jailbreak pelo QuickPwn ou PwnageTool. No final, não é assim tão prático como vimos no vídeo

A segunda coisa: o desbloqueio precisa de um “passo extra” para operadoras que possuam “Aplicativos SIM” (Ajustes > Telefone > Aplicativos SIM). Por enquanto será preciso retirar o chip e recolocar toda a vez que for reinicializar o aparelho. Isso é bem desagradável e eles já prometeram uma solução para breve.

Se você é um dos que espera ansiosamente pelo desbloqueio, pode ir adiantando as coisas. Conecte seu precioso no iTunes e baixe o firmware 2.2 (visto que você vai precisar dele), clicando em “Somente transferir” na janelinha que aparecer. Isto poupará tempo na hora de começar o desbloqueio. 

Somente transferir
clique na imagem para ampliar

Apesar deles terem dito para atualizar a baseband, eu prefiro esperar ainda mais um pouco antes de sugerir para que façam a atualização com o jailbreak.

Botão Voltar ao topo