2008ARQUIVO

WWDC: é hoje!

Finalmente, depois de meses de espera, é chegado o dia de início da Worldwide Developers Conference 2008, evento que reúne todos os desenvolvedores de aplicativos para a plataforma Apple, inclusive obviamente, nosso querido iPhone.

O que esperar dessa WWDC?
Os boatos foram exaustivos, alguns claramente falsos, outros provavelmente possíveis. Veja agora o que é quase certo que muda:

novo modelo de iPhone: a expectativa é enorme, se a Apple não anunciar um novo modelo hoje, as ações da empresa despencarão vertiginosamente. Sem falar que o atual já desapareceu dos estoques, por isso um novo seguramente será lançado, e logo.

queda de preço: o aparelho deverá ser subsidiado pelas operadoras, deixando o preço mais barato uns 200$. Uma opção sem plano pode ser disponibilizada, com um preço maior.

jailbreak: a Apple promete bloquear novamente seu precioso. O Bootloader vai mudar, o que pode tornar difícil o desbloqueio dos iPhones novos no momento. Os antigos, porém, deverão permitir o desbloqueio conforme os hackers forem atualizando seus utilitários (Ziphone, Pwnage, etc). Uma coisa é certa: não existe a palavra “impossível” no dicionário dos hackers…

firmware 2.0: apesar de Jobs ter prometido para o final de junho, a nova versão poderá sair hoje mesmo. Se for confirmado, não esqueça de não atualizá-la por enquanto.

AppStore: se for mesmo lançado o FW 2.0, estréia também a loja de aplicativos da Apple, que seria como uma versão oficial do Installer. Ela vai permitir o download de aplicativos oficiais para o iPhone direto pelo wi-fi ou rede telefônica (EDGE ou 3G).

Uma coisa é certa: hoje o iPhone que nós temos virará um artigo do passado. Ou, como a Apple gosta de dizer, se tornará um clássico. :)

A apresentação de Steve Jobs e sua equipe começa às 14h, horário de Brasília.

Botão Voltar ao topo