Notícias

Vivo cancela serviço de desbloqueio do iPhone 3G pela internet

Fomos um dos primeiros a noticiar o fato que a Vivo tinha um serviço de desbloqueio de seus celulares diretamente pela internet. Era fácil e muito prático, pois o cliente não precisava ir até a loja para usufruir de seu direito de desbloquear o aparelho, garantido pelas novas regras da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vigentes desde fevereiro de 2008.

Na verdade, a Vivo nunca divulgou oficialmente o serviço, e assim como ele veio, ele foi: sem comunicar a ninguém, a operadora tirou do ar esta parte do site, desativando por tempo indeterminado o recurso. Não se sabe porque e nem se um dia voltará, o único comentário da empresa, segundo a INFO Online, foi que “o desbloqueio online era um recurso em teste, por isso os usuários não foram avisados que ele estava no ar“.

Agora, para os clientes que compraram seu iPhone 3G (ou qualquer outro celular) pela Vivo e ainda não pediram o desbloqueio oficial, deverão se dirigir diretamente às lojas da operadora.

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar