2010ARQUIVO

Viber implementa solução alternativa para quem tem problemas na ativação do serviço

Há pouco tempo falamos aqui do excelente serviço Viber, que permite realizar ligações de iPhone para iPhone de forma gratuita. Porém, nem todos conseguiram ativá-lo, porque para isso é preciso receber um código por SMS (aliás, SMS internacionais parece ter sido a dor de cabeça de muitos usuários brasileiros em 2010, principalmente com o FaceTime). A equipe do aplicativo, que lê ativamente os comentários aqui do Blog, se sensibilizou com o problema e correu atrás de uma solução alternativa, para não deixar ninguém de fora.

Agora, para quem não receber o SMS de ativação em até 60 segundos, poderá escolher a forma vocal. Você clica no botão Help e segue as instruções (em inglês). É importante escolher o país Brasil (+55) e colocar seu código DDD sem o zero e nem número de operadora.

A partir daí, você receberá uma ligação vocal no seu iPhone, que dirá o código a ser introduzido. É preciso ter à mão papel e caneta para anotá-los, além de compreender números em inglês (são apenas 4 números). Basta introduzí-lo na página de Setup do aplicativo e o serviço é ativado. Com isso, todo mundo agora poderá utilizá-lo para fazer ligações para o mundo inteiro, sem pagar um tostão.

Além do ótimo serviço (a qualidade do som chega ser melhor que a do Skype, em condições de boa rede), é muito bom ver a equipe de desenvolvedores preocupada com as necessidades dos usuários, tanto que se esforça até em acompanhar nossos comentários em português, para tentar atender a todos. Atenção assim merece todo o nosso aplauso. :)

Se você ainda não tem o Viber instalado em seu iPhone, confira nosso artigo anterior.

Botão Voltar ao topo