2010ARQUIVO

Vazam antes do tempo imagens do serviço Google Street View no Brasil

O ótimo serviço Street View permite visualizar ruas através de um sistema de fotos em 360°. No iPhone, o aplicativo Mapas é compatível desde o OS 2.2. Desde o ano passado, a Google está realizando a implementação em três cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Oficialmente ele ainda não está disponível, mas durante alguns minutos na tarde de ontem, o serviço ficou ativo no iPhone, sendo retirado rapidamente do ar.

Segundo informações do site Google Discovery, foi possível visualizar algumas ruas das três cidades brasileiras. Veja as imagens:

Não se sabe quando o serviço estará definitivamente disponível para todos, mas o objetivo é terminar estas e outras cidades até a Copa do Mundo de 2014.

Se você não conhece ainda o serviço, teste em outra cidade. Abra o aplicativo Mapas e digite “Apple Store New York“, por exemplo.

Vários alfinetes vermelhos aparecerão no mapa. Toque em um deles e espere aparecer a imagem circular de um boneco. Toque nele.

Você visualizará a rua como ela é. É possível mover o ângulo de visão com o dedo, além de seguir adiante na rua tocando nas flechas.

Boa diversão. :)

Botão Voltar ao topo