2009ARQUIVO

Valor das ações da Apple dispara depois de anúncio do iPhone OS 3.0

Ações disparam em uma semana

Depois de quatro meses com valores muito baixos, as ações da Apple deram uma elevada considerável desde o anúncio das novidades do futuro iPhone OS 3.0, reveladas há exatamente uma semana. Isso deve-se ao fato de que o novo sistema deve cobrir a maioria das “falhas” reclamadas por muitos no iPhone. O valor da ação de ontem é o mais alto desde novembro do ano passado.

É claro que a alta acompanhou a tendência de todo o mercado, mas mesmo assim as ações da empresa foram as que tiveram as maiores altas entre os grandes da tecnologia (10,22% em 7 dias). Isso reflete a opinião dos analistas, que crêem que as futuras mudanças conseguirão anular as poucas armas dos concorrentes, como Pre e Android. Além disso, acredita-se que a introdução de novas funcionalidades nativas, como copiar/colar, MMS e navegação GPS curva-a-curva, possam desestimular naturalmente o jailbreak do aparelho, o que devolveria à Apple o controle do seu telefone.

Além disso, os boatos de um novo modelo de iPhone mais rápido e performático excitou os investidores.

O anúncio do novo firmware fez com que todos voltassem a acreditar na capacidade criativa e inovativa da empresa, coisa que na verdade ela nunca deixou de ter.

Botão Voltar ao topo