2009ARQUIVO

Transferência de arquivos via bluetooth no iPhone pode chegar já no fim do mês

Bluetooth no iPhoneOs avanços no desbloqueio do bluetooth do iPhone começam a apresentar resultados. O hacker MeDevil anunciou hoje ao site italiano iSpazio.net que uma versão preliminar do aplicativo já está funcionando, mas que ainda precisa de alguns ajustes antes de ser liberado ao público. Ele acha que até o final deste mês já poderá lançar uma versão 1.0 pública que permitirá a troca de arquivos entre celulares através do bluetooth.

Atualmente existem dois grupos distintos que estão brigando correndo atrás do desbloqueio do recurso. Um deles é o pessoal do iBluetooth (no qual MeDevil faz parte), que liberou ainda em novembro as primeiras imagens de reconhecimento de rede.

O outro grupo é formado pelos criadores do Bluesn0w, que segue pelo mesmo caminho. Eles até lançaram recentemente um programa no Cydia chamado SweetTooth, mas ele não faz nada além de mostrar outros dispositivos próximos.

Nessa briga de egos, quem sai ganhando somos nós, usuários, que poderemos ter em breve mais uma função desbloqueada no nosso iPhone.

Porém, o iBluetooth não será gratuito. Segundo o blog do hacker, o aplicativo deverá custar menos de 3 dólares.

Botão Voltar ao topo