2009ARQUIVO

TomTom poderá ser o primeiro aplicativo de navegação GPS curva-a-curva para o iPhone

Kit TomTom

Muitos tentam ficar com o título, mas a TomTom poderá ter oficialmente o primeiro aplicativo de navegação curva-a-curva para o iPhone. Também pudera, já faz um ano que a empresa diz ter feito um aplicativo dedicado, mas que não conseguia lançar por causa das restrições do velho SDK (leia “Mais informações sobre o GPS do iPhone“). Agora, com as APIs do OS 3.0 liberadas, permitirá que programas do tipo ganhem a App Store.

A TomTom até já tem preparado um kit automotivo que permitirá, além de fixar o aparelho no vidro frontal, funcionar como kit mãos-livres e carregador de bateria, tudo ligado ao acendedor de cigarros do carro.

Ela terá mapas offline (não precisam de conexão internet) que serão comprados individualmente pelo sistema In-App (você compra o mapa desejado dentro do próprio aplicativo). Ainda não foram divulgados os preços dos mapas, nem o do kit.

Veja no vídeo oficial do produto:

Ele será compatível com o atual iPhone 3G, mas por usar intensamente o GPS integrado não poderá funcionar nem no iPhone Classic, nem no iPod touch.

Botão Voltar ao topo