2008ARQUIVO

Sucesso de vendas com o 3G e na App Store

Hoje foram divulgados dois grandes números.

Um deles foi o resultado das vendas de iPhone 3G em seu primeiro mês: 3 milhões de aparelhos! Isso mesmo, é telefone que não acaba mais. Nunca a Apple conseguiu vender tanto em tão pouco tempo seu cobiçado celular multitouch.

Pelas minhas contas, o número total desde o lançamento da primeira versão deve ter chegado nos 9 milhões, o que quer dizer que a Apple deve divulgar ainda em agosto o cumprimento de sua grande meta.

Para quem não sabe, Steve Jobs (presidente da Apple) disse que pretendia vender 10 milhões de iPhones até o final de 2008. Muitos analistas previam que não seria possível atingir essa meta, ainda mais com os dois meses em que ele ficou em falta no mundo inteiro. Pois quebraram a cara.

O segundo anúncio foi relativo às vendas na App Store: 30 milhões de dólares em vendas em um mês. Galera, é grana que não acaba mais!

Destes, 9 milhões foram direto para o bolso da Apple. Muitos não acreditavam que fosse um bom investimento, porém a loja online do iTunes está se mostrando uma verdadeira mina de ouro para a companhia.

Para quem, há um pouco mais de 10 anos atrás, dizia que a Apple estava à beira da falência, está tendo que rever seus conceitos.

[Fontes: Tuaw e WBJ]
Botão Voltar ao topo