2010ARQUIVO

Steve Jobs afirma: “iPad de 7 polegadas? Nunca será!”

Na noite de hoje, ocorreu a apresentação dos resultados fiscais da Apple no trimestre, onde Steve Jobs anunciou um faturamento de mais de 20 bilhões de dólares, além de números de aparelhos vendidos. Ele também falou sobre o que pensa dos rumores que andam por aí.

Nos últimos três meses foram vendidos 14,1 milhões de iPhones, um recorde histórico (91% a mais do que o mesmo período do ano passado). Conforme Jobs mesmo destacou, esse número é maior até mesmo que os 12 milhões que a RIM fez com o Blackberry. O iPad, porém, ficou levemente abaixo das expectativas do mercado, com pouco mais de 4 milhões de unidades. Mas isso é normal, visto que ainda não são todos os países que o vendem.

Jobs aproveitou para tentar matar um rumor que todo o ano renasce: o do iPad com tela de 7″.

A Apple fez vários e intensos testes para entender o limite de usabilidade dos elementos na tela, e 10″ é realmente o mínimo para se ter bons apps. Todo o usuário de tablet é também um usuário de smartphone; por mais que se reduza o tamanho, nenhum tablet caberá no bolso.

Steve também disse que a grande razão para que a Apple nunca lance um iPad menor não é o custo, mas o software. Lançar vários tamanhos de tela só complicaria a vida dos desenvolvedores, que não conseguiriam assim fazer bons aplicativos.

via

Botão Voltar ao topo