2010ARQUIVO

Sistema iOS 4.0.2 nunca terá solução para jailbreak

Apesar de ser algo lógico, muitos usuários ainda perguntam se existe ou existirá alguma solução de jailbreak para iPhones com o sistema iOS 4.0.2, seja porque “atualizaram sem-querer” o dispositivo ou então porque estão comprando o iPhone 4 nos EUA, que já vem com esta versão instalada de fábrica. Segundo o próprio Dev-Team, não há sentido lançar nenhuma novidade agora.

No começo deste mês, a maçã lançou o iOS 4.0.2 para consertar uma falha do sistema, que permitia o uso do site Jailbreakme.com. Com isso, não é mais possível fazer o jailbreak e nem desbloquear aparelhos que possuam a nova versão do sistema.

Se a Apple respeitar a tradição, ela deverá apresentar uma versão GM (Gold Master, igual à final) do iOS 4.1 aos desenvolvedores na apresentação que irá fazer na próxima quarta-feira, liberando para o público uma semana depois (dia 7 de setembro). Por isso seria tempo desperdiçado investir em métodos de desbloqueio, que seriam consertados rapidamente.

O alerta serve para os que insistem em comprar o iPhone 4 bloqueado, vindo dos Estados Unidos. Como já afirmamos aqui, economizar alguns reais (pois no Mercado Livre e afins a diferença de preço para os aparelhos americanos e europeus não é muito grande) pode significar dores de cabeça aos que não são muito íntimos com alterações não-oficiais. Segundo o testemunho de alguns de nossos leitores, os aparelhos comprados atualmente já vêm com o iOS 4.0.2 instalado.

Botão Voltar ao topo