2009ARQUIVO

Saiba o que esperar do Evento Especial da Apple amanhã

Cobertura ao vivo do Evento Especial

Como sempre fazemos, amanhã cobriremos, a partir das 14h (horário de Brasília), o evento especial da Apple, onde se espera boas novidades na linha de iPods e mudanças no iTunes. Veja o que os boatos dizem sobre o que poderá ser anunciado nesta quarta-feira.

Novos iPods touch com câmera

É considerado como certo o anúncio de novos iPods touch com câmera fotográfica. Não se sabe se elas serão capazes de também registrar vídeo, mas o que muita gente aposta é que ele deverá vir com um hardware muito semelhante ao iPhone 3GS (sem os componentes de telefone, obviamente).

Devido a um suposto problema de fabricação dos primeiros lotes, a chegada nas lojas poderá ser adiada.

Artigos relacionados:
Confirmado extra-oficialmente o lançamento de iPods touch com câmera fotográfica
Próximo iPod touch poderá vir com microfone externo para realizar vídeos
Tem novo iPod touch vindo por aí
Vídeo com o provável iPod touch de terceira geração
Problemas de fabricação poderão atrasar o lançamento do novo iPod touch 3G

Novos iPods nano e fim do iPod Classic

A imagem que ilustra o convite do evento é bem intrigante: coloca na mão da pessoa um iPod touch e não um Classic, diferentemente de todo o estilo de comunicação feito até aqui. Isso pode significar o fim do formato histórico do iPod.

iPod nas propagandas

A revelação na semana passada de capas para o novo iPod nano indicam que eles também deverão receber uma câmera fotográfica.

Artigos relacionados:
Confirmado extra-oficialmente o lançamento de iPods touch com câmera fotográfica

Queda de preços dos iPods

Neste final de semana um desenvolvedor chamado Marco Arment (quem???) divagou sobre o que ele achava que aconteceria no evento, como a queda de preços dos iPods e o fim do Classic, e alguns sites e blogs deram excessiva importância as suas palavras, elevando-as como referência confiável. Apesar das previsões dele serem tão óbvias que até minha vó diria o mesmo (*piada interna), transformar em rumor a opinião pessoal de alguém não tem muito sentido.

Artigos relacionados:
Novo iPod touch poderá baixar de preço e ter três modelos diferentes

Novo iTunes 9

A exemplo do que fez exatamente há um ano, a Apple pode lançar uma grande atualização do iTunes, com novidades para usuários de iPhone OS. Uma delas poderia ser a possibilidade de organizar a disposição dos aplicativos no aparelho direto do computador. Também é muito esperado um novo sistema de instalação de aplicativos, pois o atual tem mais de um ano de existência e está velho e caduco.

Alguns falam de recursos de integração com redes sociais (como Twitter e Facebook), mas a liberação de screenshots falsas descridibilizaram o rumor.

Artigos relacionados
Próxima versão do iTunes pode trazer um agregador de redes sociais
iTunes 9 poderá gerenciar melhor os aplicativos do iPhone

iPhone OS 3.1

Uma das possibilidades é a liberação do iPhone OS 3.1, exatamente como aconteceu no ano passado com o 2.1. Nesse caso, é muito importante que se tome cuidado com a atualização, pois esta versão acaba com o hacking do tethering para quem não é cliente Vivo, além de anular o efeito do desbloqueio do Ultrasn0w. Aparelhos com jailbreak devem ficar longe dela por enquanto.

Artigos relacionados:
iPhone OS 3.1 parece bloquear o truque de ativação de tethering via arquivo IPCC
Primeiras novidades do novo beta do iPhone OS 3.1

Mudanças na iTunes Store e na App Store

Muitos acham que a Apple poderá disponibilizar toques de celular (ringtones) já prontos na iTunes Store, coisa que já deveria ter sido feito há muito tempo. Também é possível que a loja de aplicativos também passe por mudanças, visto que alguns sites especializados reclamam que desde o dia 4 de setembro a Apple reduziu muito seu ritmo de aprovação de aplicativos, o que pode indicar uma mudança na estrutura da loja.

Artigos relacionados:
Apple poderá começar a vender Ringtones prontos a partir do evento do dia 9

Lançamento da Apple Store Online Brasil

Pois é, esta é uma suposição sem muitos meios de confirmar, mas o tão adiado lançamento da Apple Store Online poderia ter sido transferido para o dia de amanhã, para coincidir com o evento em San Francisco. O que se sabe é que a loja está praticamente finalizada, só esperando alguns detalhes internos e burocráticos para finalmente entrar no ar.

Página de abertura da Apple Store Online brasileira

Artigos relacionados:
Apple Store Online tem seu lançamento no Brasil adiado, mas está quase pronta

Discografia digital dos Beatles na iTunes Store

Uma das possibilidades de anúncios de amanhã é a estréia das músicas do quarteto de Liverpool no mundo digital, através da loja da Apple. Seria um evento histórico, visto que a gravadora dos Beatles, que também se chama Apple, processou durante muitos anos a criadora do iTunes por cópia do nome.

Artigos relacionados:
Mais uma pista de lançamento da discografia digital dos Beatles na iTunes Store

 

Nenhum evento da Apple é transmitido por vídeo, mas faremos a cobertura completa aqui no Blog, no nosso tradicional endereço live.blogdoiphone.com, onde você poderá acompanhar (via texto) tudo o que acontece em San Francisco, em tempo real e em bom português. O endereço também é compatível com iPhone OS, para você acompanhar o evento de onde estiver. :)

Botão Voltar ao topo