Notícias

Saiba como fechar definitivamente um aplicativo no iOS 4 para não ficar em background

Com a inclusão da multitarefa do iOS 4 no iPhone 3GS (o modelo 3G não possui esta opção), muita gente se preocupa com o fato de que todo o aplicativo aberto agora tende a permanecer rodando em plano de fundo. Como já explicamos aqui (leia “Como funcionará a multitarefa no iPhone OS 4“), esta preocupação é desnecessária, pois o app não fica realmente rodando. Ou seja, a bateria não gasta mais rápido.

Mas nem todo mundo se convence disso. O “efeito placebo” já fez muitos jurarem de pé junto que até a velocidade foi prejudicada, mesmo que atualmente muito poucos aplicativos sejam compatíveis com o multitasking do iOS 4, fechando imediatamente ao sair dele. O Seletor de Aplicativos (Fast App Switch) não ajuda, pois coloca todos os apps que foram recentemente abertos, mesmo que não estejam em background.

Seletor de Apps

Para os mais paranóicos, existe uma maneira fácil de fechar completamente os aplicativos, mesmo que isso não seja necessário. Acompanhe no nosso vídeo:

Fácil assim. 😉

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar