2009ARQUIVO

Saiba como colocar uma senha alfanumérica no seu iPhone ou iPod touch

Se você já tentou colocar uma senha de bloqueio no seu iPhone ou iPod touch, deve ter percebido que ele só permite que você defina uma senha de 4 números, nem mais, nem menos. Alguns usuários acham pouco isso, ou prefeririam colocar palavras que já estejam acostumados. Pois para estes, facilitamos o processo e a partir de agora oferecemos uma alternativa que permitirá que se coloque a palavra que quiser na senha do seu aparelho, sem nem precisar de jailbreak. :)

Senha alfanumérica no iPhone

Para isso, basta instalar um simples perfil que você pode encontrar no nosso APN Config. Veja o passo-a-passo:

1- Acesse, pelo Safari de seu aparelho, o endereço apn.blogdoiphone.com.

2- Escolha o menu “Senha alfanumérica“.

Menu "Senha alfanumérica"

3- Toque no botão “Instalar perfil“.

4- Aparecerá uma ficha com as características do perfil, que altera apenas a política de senha do aparelho. Ele é verificado e totalmente confiável. Toque no botão “Instalar“.

Perfil de configuração Perfil de configuração

5- Aparecerá um aviso dizendo que a instalação alterará os ajustes do seu iPhone. Opte por “Instalar agora“.

6- Depois de instalado, a primeira coisa que ele irá pedir é que você defina a sua senha, que deve ter no mínimo 4 caracteres e obrigatoriamente um número. Isso é devido à camada de segurança que o perfil exige, mas depois veremos como alterar isso.

Código deve ser seguro

7- Pronto, você já está com sua senha alfanumérica protegendo o aparelho. Se quiser pode até mesmo desinstalar o perfil, indo em Ajustes > Geral > Perfil e clicando no botão vermelho Remover. Sua senha continuará lá e o melhor, você poderá alterá-la para qualquer outra, sem a obrigatoriedade de colocar um número. Isso porque a camada de segurança está presente somente no perfil. Mas atenção: se você resolver desligar o recurso de senha, terá posteriormente que apelar novamente para o perfil caso queira colocar uma senha alfanumérica. Mas isso não chega a ser um problema. :)

Para os usuários de iPhone que usam o perfil para ativar o tethering no OS 3.0.x, terá que reinstalá-lo após fazer os passos acima, pois não é possível manter dois perfis deste tipo ao mesmo tempo.

Tome cuidado ao escolher uma senha e cuide para não esquecê-la. Caso você insira 10x o código incorreto, o sistema automaticamente apagará todos os dados do aparelho. O perfil não poderá ajudá-lo caso você não lembre a senha que colocou.

A instalação do perfil não oferece nenhum perigo para o aparelho e não interfere em nada na garantia. É um procedimento criado pela própria Apple para a configuração do iPhone nas empresas. Apenas facilitamos o processo para nossos leitores, que precisarão apenas instalar o arquivo já pronto.

Tudo isso foi possível graças a uma dica do @iParga. ;)

Botão Voltar ao topo