2011ARQUIVO

Rumores podem indicar novo design para o futuro iPad 2

Até semana passada era tudo apenas boato: imagens de pretensas capas (com cores de gosto duvidoso) para a futura versão do iPad indicariam a presença de uma câmera traseira e um alto-falante maior e mais potente. Nada de surpreendente para lojas chinesas que gostam de inventar histórias para aparecer na mídia. Mas quando dois sites diferentes recebem a solicitação de retirada de imagens, aí a coisa muda de figura e o que era apenas mais uma informação vaga, passa a ganhar mais importância.

Segundo o Wall Street Journal, as imagens de cases que apareciam no site chinês Alibaba.com foram retiradas por pedido de alguém cuja identidade não foi revelada. O site 9to5mac também recebeu o mesmo pedido para imagens de um projeto de moldes para a fabricação destas capas.

Alibaba.com

As imagens mostravam uma suposta capa de plástico para o futuro iPad, que seria mais fino e com traseira reta, sem o design curvo de hoje. Uma grande abertura embaixo seria para os alto-falantes, que se tornariam maiores e mais potentes, além de um orifício para a teórica câmera fotográfica.

9to5mac.com

O conhecido site americano também publicou esta semana imagens de projeto de moldes para a fabricação de capas com as mesmas características. As imagens tiveram que ser retiradas do site deles, mas enquanto ninguém reclamar, as colocaremos aqui:

macotakara.jp

Um site japonês também publicou imagens detalhadas de uma dessas capas, inclusive com direito a vídeo. O novo iPad teria muitas características externas do iPod touch 4g, sendo mais fino que seu antecessor.

Tudo, absolutamente tudo é apenas rumor e nada mais. Até mesmo o pedido de retirada das imagens, pois a Apple não confirmou que foi ela e nem se sabe quem tenha sido. Mas a história começa a pegar um rumo interessante e as probabilidades destas informações fazerem sentido aumenta.

Mas se for mesmo verdade, agora sim que haverá razão de chamar o iPad de iPodão. Pelo menos agora ele será mesmo. :P

Botão Voltar ao topo