2010ARQUIVO

[rumor] Problemas de fabricação podem atrasar o lançamento do iPad

Notícia ruim para quem está ansioso para colocar logo as mãos em um iPad. Segundo o analista Peter Misek, da Canaccord Adams, um problema de produção na fábrica da Foxconn (fornecedora da Apple) pode criar problemas para os planos da maçã em entregar o novo tablet no final de março. Somente 300.000 unidades poderiam ser fabricadas até o lançamento, quando a previsão era de um milhão.

Com isso, os mercados internacionais (como Europa, Ásia e América do Sul) podem ter seus lançamentos adiados até que a produção se normalize. A Apple não se manifestou sobre o rumor e nem declarou se vai ou não adiar o lançamento.

Se a notícia se confirmar, será o segundo caso conhecido em que a Apple sofre dos problemas nas fábricas chinesas. Em 2009, indícios apontam que os planos para o lançamento de um iPod touch com câmera tiveram que ser abortados por um motivo semelhante.

via

ATUALIZAÇÃO:

Um porta-voz da Apple se manifestou, dizendo à revista Wired que o lançamento está mesmo confirmado para final de março. Porém, como destacamos nesta matéria, não foi específico se ele será somente nos EUA ou no resto do mundo também. Teremos que aguardar.

Botão Voltar ao topo