2010ARQUIVO

[rumor] Geohot pode estar preparando sua próxima ferramenta de desbloqueio, chamada limera1n

Ao que tudo indica, já se sabe o nome da próxima ferramenta matadora de desbloqueio de geohot: limera1n. Em teoria, ela deve ser a mais nova solução para jailbreak e desbloqueio do iPhone, iPod touch e iPad.

“Em teoria”, porque nada foi anunciado oficialmente pelo hacker. Aparentemente o nome ainda não deveria ter se tornado público, mas ele acabou vazando ao ser descoberto por um membro do grupo de hackers iH8sn0w.

O que se sabe é que Hotz já reservou um nome de domínio na internet, http://limera1n.com, que por enquanto contém apenas o logo da gota verde. Uma busca pelo whois da página comprovaria a autenticidade.

Outro ponto interessante nessas informações é a data de criação do domínio: 27 de março de 2010. Em uma pesquisa rápida aqui no Blog, conferimos que isso foi exatamente um dia após ele ter publicado um vídeo demostrando o jailbreak completo em um iPod touch 3G (leia “Geohot publica vídeo onde demonstra novo jailbreak para iPhone, iTouch e provavelmente, iPad“). Acredita-se que ele esteja preparando o lançamento desde que descobriu este novo exploit.

DICA: neste texto, basta clicar nas palavras que você não conhece para saber o significado delas.

Mesmo com a descoberta prematura, a ferramenta pode não ser disponibilizada tão cedo. Não se sabe se ele irá esperar o lançamento do iPhone 4, em junho/julho, ou aproveitar o início das vendas do iPad 3G, que começa na próxima sexta-feira nos Estados Unidos.

Seja como for, todos os atuais aparelhos (iPhone, iTouch e iPad) devem se beneficiar, mesmo com o OS mais atual, o 3.1.3.

Botão Voltar ao topo