2010ARQUIVO

[rumor] Anúncios do iAd aos poucos começam a aparecer no resto do mundo, inclusive no Brasil

A tão falada rede de publicidade da Apple, iAd, começou a funcionar no início de julho, mas estava restrita aos usuários dos Estados Unidos. Mas para a felicidade de todos os desenvolvedores nacionais, alguns anúncios já foram vistos em outros países, inclusive no Brasil. :)

Quem testemunhou rapidamente foi nosso leitor Everton Favretto, que hoje pela manhã teve a grata surpresa de encontrar um no aplicativo gratuito Rimshot Plus.

Apesar do banner ter aparecido, ao tocar nele ainda não foi possível visualizar o anúncio interativo, apenas uma página branca. Depois disso, nem ele nem nós conseguimos reproduzir o anúncio; o app agora só apresenta propagandas da rede AdMob, da Google.

O iAd está deixando anunciantes e desenvolvedores muito felizes, com uma alta taxa de retorno por CPM (custo por mil). Confira uma demonstração de como uma propaganda típica da nova rede funciona no iPhone:

Tomara que o rápido aparecimento de hoje signifique testes de implementação definitiva do iAd o mais breve possível para os usuários brasileiros. ;)

Botão Voltar ao topo