2008ARQUIVO

Qual a quantidade de dados pela rede celular você usa por mês com o iPhone?

Esta é uma curiosidade que muita gente tem: quanto o seu iPhone gasta geralmente em um mês de tráfego de dados pela rede telefônica?

No iPhone, é possível ter idéia disso, abrindo os Ajustes e indo em Geral > Uso. Na parte de baixo da tela tem quanto de dados pela rede celular foi consumido deste a data da útlima redefinição (marcada no fim da tela). Há também um botão que redefine à zero as estatísticas, para você começar a contagem. O ideal é que todo o começo de mês seja zerado, principalmente se você tem um plano limitado de dados com sua operadora. O contador não considera as conexões feitas pelo wi-fi, apenas aquelas pelo EDGE ou 3G.

Consumação em 7 dias

No meu caso, pode-se ver o consumo dos últimos 7 dias. Eu me considero um usuário constante por estar sempre me conectando com o aparelho, principalmente quando me desloco em transporte público. Eu não costumo assistir muitos vídeos do Youtube, mas tenho vários feeds que me abastecem de notícias a todo momento. Também navego muito pelo Safari para fazer pesquisas e buscar informações, além de postar no Blog algumas vezes pelo iPhone. É importante dizer também que o push de emails ficou ligado esta semana, indo buscar informações a cada 15 minutos. Eu também instalo programas normalmente pela App Store, sempre que vejo uma novidade e quero testar antes de chegar em casa.

Vamos também considerar o fato que tenho acesso à rede wi-fi em casa e no trabalho.

Se formos fazer um cálculo muito superficial, poderíamos multiplicar este valor semanal por 4, para ter uma idéia de quanto gasto por mês. Então seria 57,8 MB (soma-se os dados enviados e recebidos) vezes quatro, o que dá uns 230 MB por mês. Confesso que para mim é uma surpresa este número baixo. No início eu já cheguei a gastar 700 MB em um mês.

Agora é a sua vez!
Poste nos comentários deste artigo o número de dias que está marcando e a quantidade de MB que você usou. Indique também seu modelo de aparelho. Por exemplo:

iPhone 3G:
7 dias -> 57,8 MB

Se você nunca resetou o contador e ele marcar estatísticas de mais de um mês, redefina-as e poste mais tarde.

Com isso, poderemos ter uma idéia geral de quanto é preciso de dados em um mês para utilizar bem o seu iPhone.

Botão Voltar ao topo