Notícias

Para AT&T, o iPad será mais usado com Wi-Fi do que com a rede 3G

O CEO da operadora americana AT&T declarou, em uma conferência a investidores, que não é preciso se preocupar muito com um aumento do uso da sua rede 3G com a chegada do iPad, pois os usuários provavelmente irão preferir utilizar uma conexão Wi-Fi com o tablet.

Apesar do “plano internet iPad” proposto pela operadora ser considerado barato nos Estados Unidos (14,99$ para 250MB de dados ou 29,99$ para dados ilimitados), acredita-se que o tablet terá um uso preferencialmente doméstico, onde muitos já possuem uma conexão Wi-Fi.

O argumento faz sentido. Diferentemente de um telefone celular, que é levado para todos os lugares, o iPad terá uso bem específico, seja em casa ou em um bar (que muitas vezes possui internet para seus clientes). As poucas vezes em que ele poderá ser usado fora de uma rede Wi-Fi (como em uma viagem de ônibus ou no metrô – lugares onde a rede 3G nem sempre pega, ainda mais no Brasil), não justificariam a inscrição em um plano ilimitado.

A operadora acha que os usuários irão procurar outro tipo de assinatura, como planos pré-pagos, para uso ocasional.

fonte

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar