Notícias

Outros países começam a receber caixa do iPhone 3GS de menor tamanho, como nos EUA

Carregador AppleNos Estados Unidos e no Japão, a caixa do iPhone sempre foi 40% menor que a vendida no resto do mundo, pois em ambos o adaptador de energia USB (para carregar o aparelho pela tomada elétrica) é menor que aquele destinado a outros países (leia “Brasil não terá direito ao novo carregador elétrico do iPhone“). Inclusive a própria página da Apple Brasil sempre mostrou a foto da caixa americana, em desacordo com o que se vê nas lojas.

Pois alguns países parecem também estar recebendo a caixa menor, indicando que a Apple pode ter resolvido adotá-la no resto do mundo. A primeira a notar isso foi a França.

Caixa menor

As lojas das operadoras francesas começaram já no mês passado a alojar em seus estoques os dois tamanhos de caixas. Se for mesmo uma decisão global da Apple, com certeza é mais uma iniciativa voltada ao meio ambiente. A lógica é: quanto menor as caixas, mais unidades cabem ao mesmo tempo no transporte, emitindo assim menos poluente na atmosfera. A caixa do 3GS já era menor que as dos modelos anteriores (leia nossa “Comparação da caixa do iPhone 3GS com as dos outros modelos“).

Velha e nova caixa

Infelizmente nenhum francês que comprou seu iPhone já com a nova caixa mostrou publicamente como é o adaptador, que hoje é igual ao usado no Brasil, mas com os pinos redondos. Curiosamente, o modelo usado até então na França tem o formato já compatível com o novo padrão brasileiro de tomadas elétricas, exatamente igual ao vendido atualmente com os aparelhos brasileiros:

Tomada francesa antiga

Por enquanto, nenhum outro país europeu notou diferença em suas caixas.

Quem for comprar aparelho com a Oi, fique de olho no tamanho da caixa e nos avise caso ela for a pequena. 😉

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar