2009ARQUIVO

Operadora do Palm Pre admite: o iPhone é como ‘um Michael Jordan’ dos smartphones

O jogador de basquete Michael Jordan para os americanos é como o Ayrton Senna para os brasileiros: sinônimo de ser o melhor no que faz. E foi exatamente assim que o Chefe Executivo da operadora americana Sprint, Dan Hesse, definiu o iPhone em relação ao Palm Pre.

Em uma entrevista para o talk show de Charlie Rose, Dan falou um pouco das vendas do smartphone da Palm, e ao ser perguntado se o celular estava conseguindo abocanhar alguma parte do mercado do iPhone, ele não teve nenhum constrangimento em ser sincero:

Aaah… Ele está indo bem, mas podemos considerar que o iPhone está em uma categoria à parte. A marca Apple e seu aparelho estão indo muito bem, é quase como comparar alguém com Michael Jordan.

httpvh://www.youtube.com/watch?v=5u1_-DQdDj4

O problema (para eles) é que o iPhone é o melhor sim, mas não está em uma categoria diferente; é um smartphone assim como o Pre. A Palm não conseguiu nem de perto fazer o que prometeu: ser uma real ameaça ao estrelato do iPhone. Falou muito e fez pouco, graças a uma estratégia equivocada de sempre querer associar seu produto ao da Apple, até mesmo na sincronização com o iTunes, coisa que a Apple insiste em evitar a cada atualização do seu programa.

Os dois estão na mesma categoria e no mesmo mercado e o Pre está perdendo feio. Eu até iria compará-lo ao Rubinho, mas não seria justo. Afinal, diferente do celular da Palm, o brasileiro consegue ganhar algumas vezes… :)

via

Botão Voltar ao topo