2010ARQUIVO

O lançamento do iPhone 4 está sendo destaque na imprensa brasileira

Nunca os produtos da Maçã tiveram tanto destaque na grande imprensa brasileira como no último ano: desde o lançamento do iPad, em janeiro, a Apple parece ter se tornado a queridinha de muitos meios de comunicação, aparecendo na capa de todos os jornais e revistas sempre que acontece uma apresentação de Steve Jobs. A cobertura ao vivo, que era feita apenas por poucos blogs especializados, ontem ganhou destaque em diversos veículos de tecnologia, mesmo aqueles não relacionados diretamente com a Apple.

Na maior rede de televisão do país, a Globo, não foi diferente: o novo iPhone mais uma vez ganhou um belo destaque, com a cobertura do evento de ontem, chamando a Apple de “maior empresa de tecnologia do planeta“. A reportagem associou erroneamente o problema do Wi-Fi local (super saturado desde o início porque TODOS os presentes o estavam usando ao mesmo momento) para dizer que o aparelho tinha falhado. Fora este detalhe, o resto da matéria é muito bem feita e dá um bom resumo das novidades de ontem. Confira:

Mas vamos concordar: bola fora da Apple em não ter reservado uma rede própria para a sua apresentação. Serviços no mundo inteiro (como Ustream e CoverItLive) já caem toda vez que há um evento da Apple, imagina a rede do local, com mais de 5.000 pessoas conectadas simultaneamente. Fiquei com vergonha alheia ontem.

Botão Voltar ao topo