2008ARQUIVO

O jailbreak do iPhone na visão de Steve Wozniak

Já falamos do ‘Woz’ aqui, pois ele é um fã assumido do iPhone, mesmo não fazendo mais parte da diretoria da Apple.

Agora ele fala um pouco do jailbreak do aparelho, em uma entrevista que deu ao programa Click da BBC NEWS.

I love it! I love it!” foi a reação dele ao falar do método de liberação do aparelho. Ele confessou ser um usuário do jailbreak, defendendo-o ao dizer que trás funções muito práticas e úteis ao telefone, como a de fazer filmes com o aparelho (com o uso do aplicativo Cycorder).

Ele disse que a segurança em um celular como o iPhone é fundamental e é por isso que a Apple impõe tantos limites. É uma responsabilidade muito grande para ela garantir a privacidade de seus usuários e também manter os acordos com as operadoras. Mas afirma que os hackers não estariam se empenhando tanto se não houvesse o jogo do “gato e rato“*, que além de ser muito divertido, ainda serve de grande motivação. Eles não estão fazendo isso por dinheiro e sim para provar para os outros que é possível. “Steve foi um pouco hacker quando jovem, mas parece ter esquecido disso depois que virou um homem de negócios“, brinca.

A entrevista completa pode ser vista no site da BBC.

* Steve Jobs disse no ano passado que o desbloqueio do iPhone era um jogo de gato e rato: os hackers descobririam uma maneira de desbloqueá-lo e a Apple bloquearia de novo, formando um círculo vicioso.

♦ dica do Dev Team

Botão Voltar ao topo