2008ARQUIVO

Novo SDK confirma dicionário em Português do Brasil

A quarta versão beta do SDK do iPhone liberada essa semana, confirma a presença do dicionário de teclado de vários países, inclusive do Português do Brasil. Apesar de hackers terem divulgado no começo do mês a existência desses arquivos, o beta anterior não apresentava até então a tradução brasileira, como mostramos nas fotos tiradas do beta 5A240d.

Dicionário Português do Brasil no iPhoneDicionário Português do Brasil no iPhone

Isso parece deixar claro que a Apple está pensando seriamente em mudar sua política de vendas do iPhone. Na Itália, a notícia da semana foi que a TIM (Telecom Italia Mobile) teria fechado um acordo para vender iPhones desbloqueados no país (aliás, vender telefones sem bloqueio sempre foi uma característica da operadora italiana). Rumores indicam também que a Bélgica poderia começar a vender iPhones, mas através de três operadores diferentes (Proximus, Mobistar e BASE).

O que isso quer dizer?
Que as perspectivas de termos o iPhone oficialmente no Brasil são muito boas. Um dos grandes impedimentos era a incompatibilidade da atual lei de telefonia brasileira com a estratégia de negócios da Apple. Com a mudança de rumos dessa estratégia, vender iPhones no Brasil pode ficar tão fácil quanto vender iPods.

Agora a pergunta é: Quando?

Botão Voltar ao topo