
Depois de “longos” 4 meses do lançamento mundial (e 2 do lançamento brasileiro), finalmente os chineses poderão comprar seus iPads de terceira geração em lojas respeitáveis e tradicionais. Nesta sexta-feira, a Apple lançou oficialmente o novo iPad no país.
E a boa notícia é: houve poucas filas na frente das Apple Stores. 🙂
“Mas como assim, seu BDI? Poucas filas no lançamento de um grande produto da Apple? E isso é bom?“
Na China, isto é ótimo. Depois das confusões que aconteceram no lançamento do iPhone 4S, que resultaram no cancelamento temporário das vendas lá, além de vidraças quebradas e ovos para tudo quanto é lado (leia “Confusões nas filas fazem Apple cancelar a venda do iPhone 4S na China“), a Apple resolveu implementar um eficiente sistema de reservas pela internet que organizou muito a retirada do produto nas lojas.
Mesmo com filas menores, o lançamento está longe de ser um fracasso. A Apple já abriu no país 6 lojas Apple Store (duas em Pequim, três em Xangai e uma em Hong Kong), o que comprova que o país é uma grande fonte de renda para a empresa.
Uma loja Apple Store é diferente de uma Apple Premium Reseller, que são revendas autorizadas. Apenas esta última existe no Brasil.
A demanda no país é tão grande, que a Apple teve que desistir do seu tradicional esquema de marketing de provocar longas filas, em prol da segurança de suas lojas.