Notícias

Novo beta do iOS 4.1 elimina Game Center para iPhones 3G e iPods touch 2G

Ontem a Apple liberou o terceiro beta do futuro sistema iOS 4.1, sem muitas novidades. Uma das únicas diz respeito aos usuários de aparelhos de 2ª geração (iPhone 3G e iPod touch 2G), que ficarão sem mais uma funcionalidade do novo iOS: o Game Center, plataforma social de jogos que a Apple pretende lançar até o final do ano.

O aplicativo, que unirá jogadores do mundo inteiro, registrando pontos, recordes seus e de todos os seus amigos, estará disponível apenas no iPhone 4 e 3GS, além do iPod touch de 3ª geração (e no de 4ª também, que provavelmente saia em setembro). Para o iPad ainda não se sabe quando será disponibilizado o novo sistema.

Pelo que aparenta, o sistema rodando em aparelhos mais antigos não apresenta a performance satisfatória para rodar todas as funcionalidades do ainda misterioso Game Center. Isto pode ser uma dica de que ainda há futuras funções nas quais não conhecemos ainda, que possam exigir mais poder de processamento.

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar