2010ARQUIVO

[novela] BGR admite que errou em emails de Steve Jobs, mas chama Apple de mentirosa

Está se caracterizando mais uma novela envolvendo a Apple: a dos problemas das antenas e as trocas de email de Steve Jobs.

Com a negação enfática da maçã, na sexta-feira, em relação a supostas trocas de email envolvendo o presidente da Apple e James, um irritado cliente, o site BGR (antigo Boy Genius Report) se preocupou em tentar salvar a sua imagem, sempre muito bem conceituada.

Em um artigo de ontem, os editores do BGR confessam que erraram ao creditar a Steve Jobs uma frase que não era dele e sim do correspondente.

Houve um erro no meu texto ao dizer que a última citação era de Steve Jobs, quando de fato era Jason quem replicava a mensagem de Steve.

A frase na qual faz referência é exatamente a que mais fez barulho e rodou sites do mundo inteiro, onde afirmava que Jobs teria dito “Tire umas férias, relaxe, curta sua família. É só um telefone. Não vale a pena“. Isso fez com que diversos meios de comunicação criticassem a Apple e sua forma leviana (sic) de tratar os clientes.

Porém, o BGR, para tentar salvar sua imagem, afirma que todas as outras mensagens realmente existiram e que a Apple mentiu ao negar a veracidade dos emails.

A notícia é esta, você acaba de ler um resumo do que aconteceu. Agora, a opinião deste Blog aqui sobre tudo isso:

O BGR errou gravemente ao afirmar que uma frase forte e de peso teria sido dita por Steve Jobs. Mesmo tentando, a Apple dificilmente conseguirá apagar os estragos que esta falsa declaração fez em sua imagem, mesmo que se saiba que não foi real. Só por isso, o BGR já merecia um bom processo.

O próprio Jobs disse, em sua entrevista no D8, que a Apple nunca vai a público desmentir as mentiras que falam dela. Parece compreensível que, neste caso extremo, ela tenha declarado à imprensa que a informação do BGR não era verdadeira, sem entrar em detalhes. Mesmo que alguns emails sejam reais, dizer que ela mentiu em sua negação me parece uma tentativa desesperada de tentar salvar a credibilidade de um site (o que, a meu ver, destrói esta mesma credibilidade ainda mais).

Claro que alguns sites já estão aproveitando do fato para fazer mais alarde sensacionalista em cima disso. Por isso, preparem-se nos próximos dias para verem mais uma novela de artigos e declarações sobre isso.

Considerem-se avisados. ;)

Botão Voltar ao topo