2011ARQUIVO

Neste fim de semana acaba o horário de verão no Brasil: eis alguns cuidados a tomar

Como a maioria já deve saber, à meia-noite deste sábado termina o horário de verão em 10 Estados brasileiros. Em um mundo ideal, os usuários de iOS não precisariam fazer nada, pois o sistema é programado para mudar automaticamente a hora, mas infelizmente a realidade nem sempre é assim.

No ano passado, a mudança de horário provocou um apagão da rede 3G em algumas regiões no começo do ano, além do fatídico bug do alarme em outubro. Por isso, quem usa o iPhone ou iPod touch como despertador, a dica é encontrar uma maneira alternativa para acordar na segunda-feira, para se prevenir de possíveis problemas. O cuidado deve ser tomado pelo menos nos três primeiros dias da semana, até se constatar que não há bugs, mesmo se você vive em uma região não coberta pelo horário de verão, pois o sistema pode ter dificuldade em identificar onde você está (afinal, bug é bug).

Em Portugal, o Horário de Verão começa só no último domingo de março, como em toda a Europa.

Não deixe de nos relatar aqui qualquer problema que você tiver após a mudança de horário, para que possamos encontrar juntos uma solução.

Botão Voltar ao topo