2010ARQUIVO

MiTube, um aplicativo que baixava vídeos do Youtube direto no iPhone, é retirado da App Store

É uma pena. Só nos deu tempo de baixar, testar e escrever o artigo, mas no momento de publicar percebemos que era tarde demais: o aplicativo MiTube, que baixava vídeos do Youtube direto no aparelho, desapareceu rapidamente da App Store.

Foram apenas algumas horas que o app ficou disponível. Na verdade, ele já era bem conhecido dos que já fazem jailbreak há algum tempo, sob o nome de MxTube. O mesmo utilitário permitia fazer o download de vídeos para poderem ser vistos mais tarde, sem a necessidade de conexão internet.

Era prático e fácil, sua busca procurava vídeos diretamente do portal e ainda era possível escolher qual a resolução dele (baixa ou HD).

A explicação oficial da Apple (dada por telefone diretamente ao desenvolvedor) é que o aplicativo fere os termos de uso do Youtube. Parece meio lógico, afinal a Google não deve gostar nem um pouco de pessoas que veem seus vídeos sem acessar suas páginas cheias de publicidade. É disso que ela vive.

Chato isso. O aplicativo já estava em 7° nos Top 10 dos mais baixados. Mais uma função útil e legal, derrubada pelo modelo econômico atual.

Botão Voltar ao topo