2009ARQUIVO

Misteriosa opção “Loja” aparece no beta do iPhone OS 3.0

Ao analisar o novo beta do firmware 3.0, liberado hoje, encontrei nos ajustes uma opção que não tinha antes: “Loja“. Diferentemente do resto da lista, ela não tem nenhum ícone que a caracterize, levando para uma página vazia.

Menu misteriosoPágina vazia

Com certeza é alguma novidade que a Apple deve implementar no futuro firmware. Querem saber meu palpite? Algo relacionado à seção Premium da App Store, que ainda não está descartada, pois não diz respeito à grande maioria dos desenvolvedores (razão pela qual não foi anunciada junto com o beta do SDK).

Outra coisa que reparei desta vez, mas não tenho certeza se já era possível antes, é a possibilidade de alterar manualmente as configurações de APN da operadora (não são todas que permitem).

Edição de APN

Pode ser também que isso aconteça por causa do hack feito anteriormente para fazer funcionar o tethering, ou então nosso hack para colocar o logo do Blog no lugar da operadora (ou vocês acham que aquilo ali é Photoshop? ;) ).

Se foi a Apple que liberou mesmo, ela poderá bloquear de novo até a versão final do firmware. Por isso, não vamos considerar como novidade por enquanto.

O resto tudo já estava ali antes, como as configurações de Mensagens (MMS) e as opções de segurança do Safari, os quais abordaremos com mais calma em futuros aperitivos. :)

Botão Voltar ao topo