Notícias

Microsoft concorda com Apple e diz que HTML5 é o futuro da web

O título é engraçado e inusitado, mas é exatamente esta a conclusão que se chega ao ler o blog da Microsoft. Dean Hachamovitch, diretor geral do Internet Explorer tem opinião muito parecida com a da Apple em relação aos futuros padrões da world wide web.

Hachamovitch concorda com vários pontos da carta aberta de Steve Jobs, como por exemplo, que o futuro da web deve passar pelo HTML5, que não precisa de plug-ins externos e ainda integra aceleração nativa por hardware (ao menos no Windows 7 e no Mac OS X).

Para o vídeo, o H.264 — formato preferido da Apple — é, segundo ele, o melhor codec de todos. Aliás, é o único do HTML5 suportado no Internet Explorer 9.

Hachamovitch também confirma — para provável desespero da Adobe — que o Flash realmente é falho em termos de confiabilidade, segurança e desempenho. Praticamente as mesmas palavras usadas por Jobs. Para aliviar, ele diz que hoje em dia ele ainda é o mais usado e que é difícil viver sem ele. Mas e no futuro?

fonte

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar