2010ARQUIVO

Microsoft comprova: ‘analistas’ só querem chamar a atenção

A Microsoft acaba de negar em seu twitter que seu presidente, Steve Ballmer, vá participar da WWDC 2010, como afirmou um analista.

Steve Ballmer não falará na conferência de desenvolvedores da Apple. Nem aparecerá no Dança dos Famosos. Nem correrá em Belmont. Só para constar.

É importante refletirmos o quanto “analistas” chutam previsões que muita gente acaba acreditando, como a situação do mercado de celulares em 2012 ou a quantidade de iPads que serão vendidos até 2015. Nós aqui optamos por raramente publicar este tipo de notícia, que enchem as páginas de outros sites do ramo. Abrimos exceções quando a notícia é absurda demais, como neste caso do Ballmer ou então em rumores do tipo “novo iPhone amarelo com coelhinhos fofinhos“.

Há quem reclame que este Blog as vezes publica pouca notícia, que deveria ter mais redatores… Mas nos orgulhamos de nossa linha editorial, que procura sempre que possível poupar o leitor de notícias que possam não se concretizar ou então postá-la de uma forma crítica, como na matéria de hoje.

O que podemos constatar é que esse tipo de postura se reflete diretamente na qualidade do público. Que bom. :)

via AppleInsider, que só AGORA usa os mesmos argumentos que usamos esta manhã.

Botão Voltar ao topo