2010ARQUIVO

Marketing mágico: o iPad nem foi lançado e já é destaque na mídia americana

Nestes últimos dias que antecedem o lançamento do iPad nos Estados Unidos, a mídia em peso está exaltando o novo tablet da maçã. Resultado de um marketing de marca que ninguém até hoje conseguiu realizar tão bem quanto a Apple.

O humorista Stephen Colbert (que já tinha aparecido na entrega do Grammy com um iPad na mão) mostrou ontem em seu programa diário o tablet que ganhou da Apple. Ele brincou com as várias utilidades do produto, como tapar os olhos do sol ou cortar saladas. Mas também destacou um fato importante: o iPad é capa de várias revistas e jornais esta semana, ganhando publicidade quase que gratuita para a Apple.

The Colbert Report Mon – Thurs 11:30pm / 10:30c
Stephen Gets a Free iPad
www.colbertnation.com
Colbert Report Full Episodes Political Humor Health Care Reform

Se você está lendo no iPhone OS, toque aqui.

Isso fica mais claro ainda na edição da revista Newsweek desta semana, que traz uma publicidade paga do Kindle na contracapa. Alguém aqui acha que ela foi tão eficiente quanto?

David Letterman também ganhou o seu exemplar, mas ao contrário de Colbert, o veterano apresentador não é muito íntimo com novidades tecnológicas. Ele insistia em apoiar o tablet de “cabeça-para-baixo” na mesa, apertando involuntariamente o botão de Repouso e provando que o novo produto não é a prova de iniciantes.

Tudo isso, pelo preço de custo de um iPad. É por essas e outras que Steve Jobs é considerado o mago atual do marketing.

Botão Voltar ao topo