2010ARQUIVO

Mais uma vez, Apple bate próprio recorde de faturamento em seu trimestre fiscal

Hoje a Apple apresentou seus resultados financeiros do terceiro trimestre fiscal (que é diferente do trimestre do calendário), que mais uma vez bateram recordes de números. E, de novo, os dispositivos que rodam o iOS (iPhone, iPod touch e iPad) foram destaques.

A apresentação em áudio, comandada por Peter Oppenheimer (CFO) e Tim Cook (COO), começou falando do iPhone 4. A produção continua forte, assim como as vendas: cada aparelho fabricado é vendido, o que provoca a grande falta de estoque nas lojas físicas e online. A crise midiática do “antennagate” não deve causar nenhum impacto negativo nas vendas, segundo os executivos da Maçã. Porém, a “bondosa” operação de dar um Bumper a todos os clientes que comprarem o novo aparelho irá custar 175 milhões de dólares para a empresa.

Agora já são mais de 100 milhões de aparelhos vendidos que rodam iOS. Na App Store, mais de 5 bilhões de aplicativos já foram baixados.

Quanto ao iPad, ele foi responsável pelo ingresso de 2,1 bilhões de dólares nos cofres da Apple. E isso que ele é vendido por enquanto apenas em 10 países (outros 9 começarão as vendas nesta semana). Assim como o iPhone 4, cada tablet também é vendido assim que chega na loja, mesmo com a produção acelerada.

Segundo o relatório, a introdução do iPad não representou uma canibalização na venda de Macs, que continua mais forte que nunca. O único produto da Maçã que viu a procura cair foi o iPod normal, com queda de 8% nas vendas. Seu primo multitouch, no entanto, teve efeito contrário: o aumento das vendas do iPod touch foi de incríveis 48% em relação ao mesmo trimestre do ano passado. Mesmo sem a câmera! :P

O seu gigante datacenter na Carolina do Norte está quase pronto, mas ao serem perguntados para quê ele iria servir, ninguém quis responder. Mistério no ar?

Com tudo isso, a Apple tem agora a módica quantia de 45,8 bilhões de dólares em seus cofres, o que permitiria até comprar grandes empresas, se quisesse.

Botão Voltar ao topo