2009ARQUIVO

Mais testes com fotos feitas pelo iPhone OS 2.2.1 e 3.0

A pedido de vários de vocês, o teste de fotos entre firmwares foi refeito, agora em situação noturna que é justamente uma das dificuldades da câmera do iPhone.

Tudo começou quando um site russo publicou esta semana duas imagens diferentes, dizendo que o software 3.0 melhorava por si só as fotos tiradas pelo aparelho. Alguns nos criticaram pela “falta de método científico” em nossos testes, mas é importante observar a foto que os russos publicaram:

Gatowsky

Ou seja, com a mesma falta de precisão científica, eles divulgaram ao mundo um suposto melhoramento no OS 3.0. Nossa intenção era somente mostrar que as imagens deles não provam grande coisa.

A título de curiosidade, fizemos as fotos noturnas. Veja o resultado e tire suas próprias conclusões (clique nas imagens para ampliá-las).

Teste 4

As fotos foram tiradas com os mesmos aparelhos de ontem, colocados lado a lado e tirados no mesmo segundo, para que potenciais movimentos de mãos influenciassem da mesma maneira as duas fotos.

Teste 5

Teste 6

Apesar de serem modelos diferentes de aparelhos (Classic e 3G), ainda assim não é possível perceber uma grande melhora com o beta do firmware 3.0.

A melhoria na captação de fotos é possível via software, mas nada indica que isso já seja possível no novo beta, como afirmam os russos.

Botão Voltar ao topo