CuriosidadesNotícias

Ladrões de iPhone são presos em Florianópolis graças à ajuda do GPS e do Mobile Me

A função “Buscar meu iPhone“, introduzida no OS 3.0, acaba de funcionar efetivamente pela primeira vez no Brasil. Uma quadrilha inteira foi presa esta semana em Florianópolis, SC, graças ao recurso de localização do aparelho por GPS criado pela Apple.

Find My iPhone

O Find My iPhone (buscar meu iPhone) é uma função associada ao serviço pago Mobile Me. Ele é capaz de dizer, em tempo real, onde se localiza o aparelho, apontando no mapa.

Com isso, a polícia pôde rastrear e localizar uma quadrilha que furtava pertences de carros no litoral da capital sulista. Enquanto um agente ficava monitorando o mapa no computador da central, outros policiais se dirigiam até o local, onde se descobriu outros objetos roubados.

Os policiais brasileiros se impressionaram com a tecnologia:

Parece um recurso do futuro, mas que já está disponível no dia de hoje.

Veja a matéria divulgada pelo Jornal do Almoço, um programa diário da RBS TV de Santa Catarina:

Tecnologia que nós temos à disposição há bastante tempo. 🙂

Se você ficou interessado pelo serviço de localização, saiba que o Mobile Me (link) possui uma taxa anual de US$99,00, mas pode ser provado gratuitamente por dois meses. Conheça mais sobre o Find My iPhone em nosso artigo anterior.

Em um país onde a segurança não é a prioridade dos políticos, pode ser um ótimo investimento.

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar